fbpx

O Ovo da Serpente

Print Friendly, PDF & Email

Sob pressão, o Kinder Ovo é banido de São Paulo

JOÃO NEMO *

Vou contar um segredo, antes de mais nada. Tenho um modo infalível de testar os temas que escolho para comentar no rol geral de tolices que identifico neste país tropical. Cito o tema para algumas pessoas para ver se elas acreditam ou pensam que estou brincando. Sempre que dão aquela risadinha achando que se trata de uma piada, sei que estou com o assunto certo.

Há poucos dias, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, sob pressão, o Plano Diretor do Município. Tema difícil e nada banal, que mereceria ser discutido com calma, ser analisado cuidadosamente e tudo mais. Só nos próximos meses saberemos no que acertaram e no que erraram, mas considerando que o próprio prefeito, como é do seu estilo, incentivou manifestantes a sitiarem o Legislativo, eu diria que até pode haver acertos, mas algum veneno foi inoculado junto.

Agora, o grande tema, sem dúvida, foi a proibição do Kinder Ovo na cidade. Alguém achou que é brincadeira? Eis aí o teste. Isso sim é que é cuidar do Município; isso sim é zelo cívico. Haja paciência! – para ser educado. Feliz foi a minha geração que pôde curtir os brindes dos Patrulheiros Toddy sem ninguém encher … a paciência. A mentalidade de jerico, na época, tinha aplicações mais prosaicas.

Para ver como essa coisa é perigosa, eis aqui um vídeo que ilustra a péssima influência que esse verdadeiro ovo da serpente pode exercer:

 

* SOCIÓLOGO E CONSULTOR DE EMPRESAS EM DESENVOLVIMENTO GERENCIAL

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Ligia Filgueiras

Ligia Filgueiras

Jornalista, Bacharel em Publicidade e Propaganda (UFRJ). Colaboradora do IL desde 1991, atuando em fundraising, marketing, edição de newsletters, do primeiro site e primeiros blogs do IL. Tradutora do IL.

Pular para o conteúdo