fbpx

Por que o PT vencerá

Print Friendly, PDF & Email

Lula feliz

Dilma começou a fazer o que Lula fez dez anos atrás, quando se viu acuado pelos escândalos do Mensalão. Naquela época, Lula partiu para o ataque tentando desmoralizar seus acusadores e gritando que seu partido fez o que “todos fazem” (referindo-se ao uso de caixa-dois), portanto, seria hipocrisia condená-lo. O povo o inocentou de todas as acusações. Cá estamos.

A guinada de Dilma foi o vídeo-animação publicado em seu blog no Dia das Crianças – ela com Lula e Jaques Wagner pedalando felizes e inocentes até que, diante de uma sabotagem, alçam voo com suas bicicletas mágicas, parodiando o filme ET para debochar do termo “pedalada” utilizado pela imprensa a respeito da fraude fiscal de seu governo.

No dia seguinte, Lula afirmou que sua criatura “pedalou” para manter os programas sociais, confirmando o fundamento dos pedidos de abertura de processo de impeachment contra ela, mas que será essa a justificativa que lhe conferirá a absolvição popular.

O vídeo-animação do Dia das Crianças é a comprovação de que o PT nada teme. Por meio dele, Jaques Wagner foi lançado candidato à presidência da república. Nenhum partido além do PT, num cenário político e econômico como o atual, se sentiria em condições de lançar um candidato três anos antes das eleições. Mas o PT sabe o que faz, o que me dá a quase certeza de que o desenrolar dos fatos até aqui foram todos planejados pelo próprio partido.

Primeiro, permitiram que Dilma fosse acuada para que se moldasse a versão de que ela é perseguida pela “elite”, o que deu ao partido melhor condição de se distinguir inimigos de aliados. Distinguidos, inicia-se agora o programa de preservação de uns e de desmoralização de outros enquanto Dilma alinha-se ao discurso de Lula justificando seus atos (incluindo os crimes eleitorais e a conivência com a corrupção na Petrobrás) como forma de manutenção dos programas sociais e denunciando as tentativas de golpe daqueles que “não se preocupam com os pobres” − o povão acredita nessas coisas.

Da última terça-feira para cá, Dilma repetiu esse discurso em todos os pronunciamentos que fez e continuará repetindo-o sistematicamente para que a pouca oposição que existe ao seu governo dentro do Congresso não tenha espaço para fazer nada além de se defender.

Outra coisa que devemos observar é a própria oposição. O Partido dos Trabalhadores sabe que seus esquemas de corrupção envolveram, direta ou indiretamente, todo o Congresso, minando qualquer movimento realmente contrário ao governo.

Enquanto muitos brasileiros creem que Eduardo Cunha faz oposição e por isso sua roubalheira está sendo exposta ao público com tanta dedicação pela militância petista e pela grande mídia, o Presidente da Câmara está apenas negociando seu futuro, fazendo o mesmo que Renan Calheiros fez antes que se tornasse alvo. A oposição de Eduardo Cunha é tão forjada quanto as divergências entre PSOL e PT.

O que está havendo é apenas uma renovação dos vínculos entre PT e PMDB, muito além da “reforma ministerial” que preenche o noticiário.

Impressiona-me que o PSDB ainda seja considerado oposição. Não é. Nunca foi. A militância petista e a grande mídia a seu serviço não estão divulgando como deveriam as manobras que o PSDB vem fazendo em São Paulo para esconder sua roubalheira particular porque, nesse momento, é mais importante dar respaldo moral aos tucanos para que pareça que o PT está sob ataque. É para isso que o PSDB serve.

O PSDB pode ser comparado à mulher que apanha do amante, mas que não deixa de amá-lo. Algumas vezes vai à delegacia prestar queixa mas, antes de assinar qualquer coisa, se arrepende, volta para casa, toma um banho, deita-se na cama e espera por mais uma surra.

Não existe oposição ao PT. Nunca existiu. Existe apenas uma massa de insatisfeitos formada por uns poucos jornalistas, intelectuais e magistrados, pessoas comuns que se manifestam pelas redes sociais e eventualmente nas ruas, pequenos e médios empresários que estão com a corda no pescoço, trabalhadores que perderam ou que estão prestes a perder seus empregos… Parece muito, mas é pouco. Do STF não sairá nada que derrube Dilma.  Até as forças armadas já se curvaram do PT. Infelizmente, insatisfação popular não derruba governos socialistas, vide Argentina, Venezuela e Cuba. O Congresso, que é quem tem o poder de derrubar este governo não o fará porque tem suas digitais em todos os esquemas de corrupção montados pelo PT. Manter o governo de pé tornou-se uma questão de autopreservação de quase todos os nomes que ocupam os primeiro escalão da política brasileira.

Certamente, é muito difícil prever com exatidão os movimentos dos canalhas quando não se é um deles. O que nos cabe é decifrar, semana a semana, seus movimentos e apenas especular sobre os próximos.

Até semanas atrás eu acreditava que Dilma estava sendo preparada para uma renúncia ou cassação que serviria para o PT manter seu discurso vitimista e também para tirar do seu colo a bomba que irá explodir na economia. Hoje, já começo a enxergar que tudo o que está sendo feito é no sentido de que se abra um processo de impeachment para que este mesmo processo inocente Dilma, o que seria um golpe fatal contra a sociedade brasileira. Quem duvida?

Seja qual for o desenrolar dos fatos, prevejo a vitória do PT simplesmente por não enxergar na política brasileira ninguém com condições de derrotá-lo. O PT vencerá com Dilma mantendo-se no cargo. O PT vencerá com Dilma renunciando ou sendo cassada.

O PT centralizou a corrupção no Brasil. Os poucos que não fazem parte do sistema, não têm projeção nem potência política para se levantar contra o PT. Quem competiria com Jaques Wagner? Aécio Neves? Jamais! O único Homem capaz de parar um petista numa disputa eleitoral é o Jair Bolsonaro.

A única esperança desse país está na prisão de Lula. Ele é o nosso maior inimigo. Tudo parte dele. O PT sem Lula se desmancharia. Lula em liberdade transformará Jaques Wagner num fenômeno de popularidade. Se Lula conseguiu eleger e reeleger uma pessoa tão medíocre como Dilma, não terá dificuldade em fazer com que Jaques Wagner seja visto como “o líder que o Brasil precisa”.

Quanto ao PSDB, ele continuará desempenhando o papel de dar ao eleitorado a falsa impressão de que faz oposição enquanto a radicalidade do discurso do PSOL, do PSTU e do PCdoB farão com que o PT seja visto como um partido de centro-esquerda. Marina Silva se manterá como o plano B do PT. A entrevista com João Amoedo, presidente do Novo, dias atrás na Globo News, evidenciou que os liberais precisam vestir suas ideias com uma linguagem mais assimilável pelo povão. Do jeito com que se manifestam, não ganharão o voto de ninguém além deles mesmos.

O Foro de São Paulo segue seu curso…

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Cesar de Melo

João Cesar de Melo

É militante liberal/conservador com consciência libertária.

29 comentários em “Por que o PT vencerá

  • Avatar
    06/11/2015 em 11:48 pm
    Permalink

    Comentários contrários são marcados como spam?
    Muito democráticos!

  • Avatar
    17/10/2015 em 6:25 pm
    Permalink

    Perfeito. Infelizmente é exatamente isso que está acontecendo. Apenas faltou fazer referência ao fato de que Lula não é o único articulador disso tudo. Existem outras cabeças muito mais brilhantes por trás e consultores internacionais muito mais experientes. Também discordo quanto a Bolsonaro ser uma opção. Até serviria para promover uma polarização do debate político, mas: 1) ele não teria popularidade para bater o PT em uma eleição (isso supondo-se que vá haver eleição e que não seja manipulada). 2) duvido que ele tenha preparo e capacidade para conduzir o processo de reconstrução do país que será necessário, inclusive com uma boa coordenação das forças políticas; 3) ele não tem um partido forte que possa lhe dar sustentação. 4) O partido dele, o PP, faz parte da base aliada do PT está envolvido profundamente envolvido no esquema de corrupção do mensalão. Acredito que Ronaldo Caiado seja a melhor opção no caso de haver uma nova eleição presidencial.

  • Avatar
    17/10/2015 em 11:04 am
    Permalink

    Quanta asneira, quanta teoria de conspiração. Não espanta, vindo de um “instituto” que tem o demitido Constantino.

  • Avatar
    17/10/2015 em 1:52 am
    Permalink

    João Cesar de Melo,

    Incrível como são “ingênuos” os eleitores brasileiros! Deram
    quatro vitórias consecutivas ao PT nas eleições para presidente, apesar do
    Mensalão e Petrolão. Sempre fico temendo que eles se deixem enganar, como
    sempre se deixam, pelo marketing político de um Duda Mendonça ou de um João
    Santana. E a oposição é minoria na
    Câmara e no Senado, você deve saber disso. De quem é a culpa ? Mais uma vez,
    dos eleitores “ingênuos”, que prefere manter a maioria nas mãos do PT e dos
    partidos aliados (eu acho mais apropriado chamá-los de cúmplices).

    Como se não bastasse, menos de 2% dos eleitores participam
    das manifestações de rua. Basta fazer as contas. A maior delas, em março deste
    ano, atraiu 2 milhões. Nosso eleitorado tem quase 143 milhões. Quando o TCU
    rejeitou por unanimidade as contas de Dilma, deveria haver uma multidão do lado
    de fora do tribunal. NÃO HAVIA! Depois, os revoltadinhos ficam chamando a
    oposição de omissa na internet. É muita cara de pau!

    O PSDB tem cinco ações para cassar Dilma, ajudou no pedido
    de impeachment elaborado por Bicudo e está tentando atrair deputados
    dissidentes da base governista. Mas você afirma que os tucanos não são
    oposição. Nunca foram. Duro é convencer os petistas disso, pois atacam
    incessantemente, com ajuda dos blogs sujos, todas as lideranças do PSDB. Quer
    mais provas de que os petistas discordam de sua teoria ? Eles apresentaram
    quatro pedidos de impeachment contra FHC, tentaram sabotar o Plano Real, o
    programa de privatização, o PROER, além de votar contra a Lei de Responsabilidade
    Fiscal e contra a criação dos programas sociais como o Bolsa Escola, Vale
    Alimentação, entre outros. Lula dizia que eram iniciativas eleitoreiras. Dá pra
    acreditar ? Depois ele juntou todos estes programas e chamou de Bolsa Família.

    Se você descobrir uma estratégia que leve a oposição MINORITÁRIA
    a derrotar a base governista movida a pixuleco, o STF bolivariano e a imprensa
    chapa branca, não deixe de divulgá-la. Vai entrar para a história, virar herói
    nacional!

  • Avatar
    16/10/2015 em 6:11 pm
    Permalink

    Concordo com o título, acho que a estratégia de banalizar os crimes foi bem diagnosticada mas não acredito nem por um segundo em análises conspiratórias de auto incriminação para o motivo que for.

  • Avatar
    16/10/2015 em 3:07 pm
    Permalink

    Principalmente agora em que Cunha ficou nas mãos dos PTralhas do Min. Público (Janot), e dos canalhas bolivarianos do STF, mas existe uma variável nesta equação, o povo nas ruas servirão para derrubar a popularidade destes bandidos, inclusive da farsa chamada Rede!

  • Avatar
    16/10/2015 em 8:50 am
    Permalink

    Eu pessoas como eu podem continuar alertando as pessoas que caem nessas armadilhas, e as pessoas que caem em armadilhas podem dar ouvidos e saírem delas.

  • Avatar
    15/10/2015 em 11:13 pm
    Permalink

    Bem, o texto é uma boa análise. Eu não duvido veementemente que os canalhas podem ter arquitetado tudo isso, mas prefiro acreditar que na verdade eles estão jogando conforme a regra do jogo. Os lances deles são dados de acordo com a movimentação da oposição, dia-a-dia. E isso inclui ter comprado totalmente o STF, chantageado o congresso, e etc. Enfim, não sou tão pessimista. Acho que o PT pode sim cair! e tem que ser agora. Se não cair até 2018, ninguém vai tirar essa corja do poder, nem mesmo Bolsonaro, nem Caiado, nem ninguém. O Brasil vai afundar.

  • Avatar
    15/10/2015 em 8:28 pm
    Permalink

    Perfeito! E, infelizmente, verdade.

  • Avatar
    15/10/2015 em 3:19 pm
    Permalink

    O Bolsoninha é tão correto, tão corretissimo que foi pego pescando em
    área protegida e ainda tentou dar a famosa “carteirada”, veja ai:

    Bolsonaro pede autorização para pescar em área de preservação ambiental

    Julia Affonso
    Do UOL, no Rio16/05/201319h59

    Jorge Willian/Agência O Globo

    O
    deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) pede, por meio de um mandado de
    segurança, uma autorização para pescar na Esec (Estação Ecológica de
    Tamoios), unidade de conservação federal de proteção integral, em Angra
    dos Reis, sul fluminense. Em janeiro do ano passado, o parlamentar foi
    multado por fiscais do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e
    dos Recursos Naturais Renováveis), em R$ 10 mil, por pescar ilegalmente
    no local. Ele diz que a autuação tem “motivação política”.

    A Procuradoria Geral da República, em Brasília, avalia se Bolsonaro praticou crime ambiental.

    O
    pedido do parlamentar para que tenha autoização para pescar foi feito
    em janeiro deste ano e já teve uma liminar negada em primeira instância.

    O
    parlamentar, conhecido por seus embates com a comunidade gay, disse que
    “sempre que pode, pratica pesca amadora” na região. Ele disse estar
    amparado pela portaria nº 35 da Sudepe (Superintendência de
    Desenvolvimento da Pesca), de 22/12/1988, que estabelece normas de pesca
    no litoral do Estado do Rio de Janeiro.

    “O § 1 do art. 1° daquele
    diploma legal é claro em excluir da proibição os pescadores artesanais
    ou amadores que utilizem para o exercício da pesca linha de mão, ou
    vara, linha ou anzol, com ou sem molinete”, afirma Bolsonaro.

    Em
    parecer do MPF (Ministério Público Federal), o procurador da República
    Maurício Manso afirmou que a localidade está sob regras do Ministério do
    Meio Ambiente e não do Ministério da Pesca. Manso disse ainda que
    Bolsonaro não pediu a anulação da multa do Ibama, o que indicaria que
    ele sabia que fazia algo proibido.

    “Ele poderia ter alegado alguma
    coisa e não o fez. Nem tentou recorrer da multa. Esse mandado é para
    ele poder pescar em uma reserva, não tem como objetivo ajudar os
    pescadores da região. O que ele quer é um salvo conduto de pesca emitido
    pelo Judiciário, o que é impensável”, explicou Manso, que deu parecer
    negativo ao pedido do deputado.

    A reportagem não conseguiu entrar
    em contato com a colônia de pescadores da região. A liminar a Bolsonaro
    foi negada e o caso seguirá para uma futura audiência na Justiça
    Federal, ainda sem data marcada.

    Segundo o deputado, a multa aplicada contra ele tem “motiação política”.

    “Estão
    querendo me condenar por crime ambiental para que eu me torne
    inelegível. Isso tudo tem motivação política. Tenho casa ali na região
    há 20 anos. Eu estava em um bote com duas varinhas de pescar. Os
    deputados em Brasília deram até risada do meu bote. Eu estava pescando
    cocoroca, carating. Esses peixes não têm valor comercial. Foi um
    capricho deles [Ibama]. Cadê a materialidade do meu crime? Que crime
    ambiental eu cometi ali?” disse Bolsonaro, que afirmou nunca ter visto
    placas de proibição no local, mesmo conhecendo a região há “muitos
    anos”.

    A Esec é formada por 29 ilhas, lajes e rochedos e representa 4% da Baía da Ilha Grande. A área tem 9.361,27 hectares.

    Ligação para ministro

    Segundo
    relatório do Ibama na época do autuação, “o proprietário da
    embarcação, sem se identificar e recusando-se a fazê-lo argumentou que
    estava autorizado a pescar em qualquer área da Baía da Ilha Grande
    através de uma carta de um determinado ministro, cujo nome não foi
    citado muito menos apresentada a referida carta”.

    Ainda de acordo
    com o documento, depois de ser reconhecido, Bolsonaro disse que não iria
    se retirar da área “a despeito de nossas educadas e respeitosas
    solicitações de que o fizesse”, informou o relatório do Ibama.

    “Inconformado
    com nossa presença ao lado de sua embarcação, ligou para o então
    Ministro da Pesca [Luis Sérgio (PT-RJ)] e ao que tudo indica foi também
    orientado a se retirar da área. Apesar de seu manifesto inconformismo
    viu-se obrigado a se retirar da área, mas o fez de forma prepotente e
    arrogante afirmando que no dia seguinte ali estaria novamente pescando”,
    informou documento do Ibama.

    Bolsonaro negou que tenha destratado
    os agentes do Ibama e afirmou que pretende entrar também com um mandado
    de segurança em favor dos pescadores da região, para que eles possam
    exercer suas atividades na área da reserva ambiental.

    “O local é
    muito pobre e tem aproximadamente 15 mil pessoas, que precisam dessa
    atividade. Quem está sendo ofendido e maltratado nessa situação toda são
    os pescadores, que não podem pescar nessa área”, afirmou o deputado.

    Editar

    Responder

    Compartilhar ›

    João Pedroso

    PETRALHA = LIXO HUMANO!

    8 dias atrás

    Ah, aí que está…. você acredita em uma pessoa e não no partido que ele está associado, correto?

    Responder

    Compartilhar ›

    PETRALHA = LIXO HUMANO!

    João Pedroso

    8 dias atrás

    Não existem partidos de Direita no Brasil. Se existissem, eu os
    apoiaria. No entanto, se algum político estivesse envolvido em
    corrupção, defenderia sua punição. É como as pessoas DECENTES pensam.

    Responder

    Compartilhar ›

    João Pedroso

    PETRALHA = LIXO HUMANO!

    8 dias atrás

    Rapaz, a conversa tá boa, mas logo vou ter que acordar para trabalhar.
    Tudo de bom para você!!!

    Responder

    Compartilhar ›

    João Pedroso

    PETRALHA = LIXO HUMANO!

    8 dias atrás

    Sim, concordo contigo quanto a isso. Desviou, tem que pagar por isso.
    Bem, eu não acredito nos partidos políticos do Brasil, seja ele de direita, esquerda, central, etc e tal.

    Responder

    Compartilhar ›

    João Pedroso

    PETRALHA = LIXO HUMANO!

    8 dias atrás

    Tá de zoação, né?

    Responder

    Compartilhar ›

    PETRALHA = LIXO HUMANO!

    8 dias atrás

    Estou migrando para cá também. Mas vc precisa dizer o que realmente
    aconteceu para que te escorraçassem dessa forma, sem mais nem menos.

    Responder

    Compartilhar ›

    Data Venia

    8 dias atrás

    Vamos divulgar intensamente os posts de Rodrigo Constantino na área de comentários de outros blogs!

    Responder

    Compartilhar ›

    Data Venia

    8 dias atrás

    E O TCU CUMPRIU SEU PAPEL! Mais de 3 milhões de brasileiros foram às
    ruas em três manifestações esta ano, sendo a maior de todas em março,
    pedindo exatamente isto: que as autoridades cumpram o seu papel. Ainda
    fizemos panelaços e lutamos diariamente na internet contra a mentira e a
    difamação, que são as principais armas dos petistas. Vamos resolver O
    PROBLEMA PT sem radicalismo, sem intervenção militar “constitucional”.
    Basta que a gente continue fazendo pressão! A DEMOCRACIA FUNCIONA!

    Só não estou completamente feliz por conta de sua demissão de Veja!

    Responder

    Compartilhar ›

    Edward Elric

    8 dias atrás

    Eu também queria ser demitido e estar morando em Miami huahehehe

    A galera da mortadela vai aprender com limões se faz limodas.

    Responder

    Compartilhar ›

    Carregar mais comentários

    Também em Instituto Liberal

    • Avatar
      15/10/2015 em 8:30 pm
      Permalink

      Enquanto isso, o partido ditatorial pt autoriza pesca em época de piracema e dá mais bolsa pescador do que o número de pescadores existentes… esses petistas são bons para o fogo.

    • Avatar
      15/10/2015 em 10:25 pm
      Permalink

      Claro que tem motivacao politica. Essa rale tem a intencao de acabar com a vida dele porque e a unica pedra no sapato que esses infames estao encontrando . Milhares de pessoas pescam nesse lugar e ele foi multado quando nem estava la.Na data da multa ele estava em Brasilia., mas quando lula quer ele acaba com qualquer cidadao, e so ver o que tentou fazer com Tuma Junior, com Denise Abreu, com Aecio Neves, com Joaquim Barbosa, com o Juiz Sergio Moro e muitos outros, so que nos criminosos do PT ninguem toca como Rosemary Noronha, Lulinha, Lula, Dil-ma, Renan, e uma torcida do Corinthians inteira formada por petralhas.

      • Avatar
        16/10/2015 em 9:52 am
        Permalink

        Entao tem alguem mentindo por ai.Seria o Promotor do MPF!!!!Os fiscais
        do IBAMA!!!!E voce está sabendo de detalhes que ninguem sabe, então
        conte aqui pra gente, como vc sabe que ele não estava lá e sim em
        Brasilia!!!!Bom…se ele não recorreu da multa…por sinal..10 mil
        reais…ora..perto do salário de um deputado federal é pouco…eu estou
        cobrando coerencia….se vou votar neste cara…que ele seja digno e
        honesto..ou então assuma sim..que invadiu uma área protegida….eu já
        estou com a paciencia esgotada de ter que ouvir espertalhões sejam eles
        de esquerda ou de direita .e chega de pilantras..por que destes tipos o
        atual governo já está transbordando o balde…Saudações….

        • Avatar
          17/10/2015 em 1:40 am
          Permalink

          Como sei que ele estava em BrasiliaÉ Ora ele mesmo falou e voce sabe que ele pode provar isso porque ele e vigiado constantemente e sabem muito bem que e mentira que ele estava la. Sso que ele sempre pescou la, tem autorizacao e nunca foi advertido, assim como os outros que pescacavam e pescam la. SO ELE FOI MULTADO? Claro e ele que o PT quer manchar a reputacao. E faca-me o favor, o que e que tem pescar em qualquer lugar ? Quem e o INCRA para dizer o que devemos e nao fazer? Eles sao uma quadrilha que nem tem legitimidade porque nem protegem pessoas que vivem ha 50 anos para entregar aos indios suas terras que sao legais.

  • Avatar
    15/10/2015 em 1:07 pm
    Permalink

    Há algum tempo não lia um texto tão lúcido sobre a apocalíptica política brasileira. É desoladora a nossa realidade presente e a perspectiva futura.

  • Avatar
    15/10/2015 em 11:24 am
    Permalink

    Estou quase que integralmente de acordo com o texto. Fiquei reticente apenas na parte de termos em Bolsonaro nossa Tábua da Salvação. Confesso que simpatizo com muitas das ideias desse político, mas não acho que ele tenha estrutura para governar a nação. Por outro lado, talvez qualquer outra pessoa tenha melhores condições do que a governante atual. Enfim, é uma dualidade que me deixou pensativo…

    • Avatar
      15/10/2015 em 11:39 am
      Permalink

      Entendi que Bolsonaro é o único de oposição. Não entendi nada referente a ser o Presidente ideal. Ainda que eu seja de Direita, não votaria no Bolsonaro. Não creio que ele saberia compor Ministérios e conduzir o país.

      • Avatar
        15/10/2015 em 11:57 am
        Permalink

        Entendeu corretamente, Fabricio

        • Avatar
          15/10/2015 em 4:33 pm
          Permalink

          Bolsonaro é o Chaves da Direita. Me lembra muito os professores de educação física que eu tinha no Ginásio, eram militares, gritavam muito, ofendiam a todos os alunos e é só (hoje percebo que as aulas de educação física eram apenas um “bico” para esta turma), não tinhamos qualquer prática de condicionamento físico e se alguem reclama-se ouvia “pivete, volta pra fila, voce está em uma escola pública, o que esperava?”.Quando vejo o Bolsoninha falando ou discursando a entonação é a mesma…

          • Avatar
            15/10/2015 em 8:32 pm
            Permalink

            Mais um sofredor da escola que deve ler na cartilha do Paulo Freire… coitadinho.

          • Avatar
            16/10/2015 em 10:04 am
            Permalink

            Sabe de nada inocente…11 anos de escola pública…1 ano no CPOR, 5
            anos de Instituição federal (e trabalhando de 18 a meia noite para me
            sustentar e levar o leitinho das crianças ), Mestrado (+ 1 filho) e
            doutorado (+ uma filha), isto sem bolsa familia, sem CAPES ou CNPq….só
            não aceito ser explorado por espertinhos…os que chamavamos de
            “safo”…..e o Bolsonaro tem um jeitão “safo”….mas como dizia um velho
            cabo macetoso de minha época…”deixa estar…o safo um dia sifu”…

      • Avatar
        15/10/2015 em 3:25 pm
        Permalink

        O problema de Bolsonaro nem é esse. O problema é que ele é isolado. Provavelmente não vai conseguir fazer nada por não ter aliados para voto.

      • Avatar
        15/10/2015 em 10:09 pm
        Permalink

        Saber escolher ministerio voce quer dizer apadrinhar 39 militantes comunistas? Ou quem escolhe a dedo apenas 10 ou 12 Ministros para que nao fique tao pesado para pagarmos? E interessante voce dizer que nao votaria nele. Deduzo entao que prefere alguem como isso que esta ai? Essa mulher conduz o pais? Nao, so sabe gastar o dinheiro publico, viajar, mentir e entregar o nosso dinheiro para os comunistas e voce a apoia? Sem contar ser ela e Lula chefes de quadrilha formada por petistas e elementos de partidos aliados. numa corrupcao sem precedentes em todo o mundo. Nem na operacao MAOS LIMPAS na Italia aconteceram tantos roubos e tantos acobertamentos como os desse partido. Enfim, alguns apoiam e tem motivos para isso. Capacidade nao e qualquer um que tem. Alguns precisam de muleta para se apoiar a vida toda.

        • Avatar
          09/11/2015 em 9:20 pm
          Permalink

          Aprenda a ler, escrever e interpretar, depois te explico porque prefiro Ronaldo Caiado.

    • Avatar
      15/10/2015 em 10:02 pm
      Permalink

      E Dil-ma tem estrutura para governar OITO ANOS? Lula teve estrutura para governar OITO ANOS? Nao entendo as reticencias de voces quanto a Bolsonaro. Voces ainda nao entenderam que militares sao melhores do que terroristas? Foi tanta malidicencia contra eles que essa faccao criminosa espalhou que todo mundo ainda pensa que eles foram torturadores , maldosos, censuradores sem enxergar que isso esta acontecendo agora. Bolsonaro e um dos unicos politicos serios no Parlamento. Claro que tem outros, como Caiado, Carlos Sampaio e outros tantos mas Bolsonaro alem de ser corajoso e enfrentar a bandidagem que esta no poder, tem muita capacidade sim e e integro e honesto e sobretudo tem disciplina militar, tao necessaria para que tenhamos de novo condicoes de educar nossos proprios filhos que agora estao nas maos de comunistas que so querem a morte de todos. Quem nao acredita e so entrar em qualquer hospital publico e constatar quantas pessoas morrem a mingua pela ganancia desses canalhas.

      • Avatar
        16/10/2015 em 8:57 am
        Permalink

        Creio que não consegui expressar o por que ser reticente ao governo de Bolsonaro, por isso fui mal interpretado por ti. Preciso dizer que, sendo ele candidato, há fortes chances de meu voto ser dele. Contudo, não concordo totalmente com suas ideias e pragmatismos políticos. Outro ponto, não acho que militares tenham sido menos intervencionistas que os atuais comunistas… cada um a sua maneira…

  • Avatar
    15/10/2015 em 9:45 am
    Permalink

    Deus nos ajude…

  • Avatar
    15/10/2015 em 9:09 am
    Permalink

    É triste, mas é a verdade.

  • Avatar
    15/10/2015 em 8:47 am
    Permalink

    Excelente texto, bastante realista!
    Infelizmente…

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo