fbpx

Frase do dia

Print Friendly, PDF & Email

“Quando os Estados Unidos formaram-se, em 1776, eram precisas 19 pessoas numa fazenda para produzir comida suficiente para 20 pessoas. Então, a maioria das pessoas tinha de gastar seu tempo e esforços no cultivo de alimentos. Hoje, é preciso de 1% ou 2% da população para produzir comida para todos. Agora, considere a suposta grande quantidade desemprego gerada nesse processo. Porém, surpreendentemente, não houve realmente desemprego. O que aconteceu foi que as pessoas que anteriormente estavam forçadas a trabalhar na agricultura foram libertadas pela evolução tecnológica e outras melhorias para fazer coisas diferentes. Isso nos permitiu ter um uma quantidade maior de produtos e, consequentemente, um padrão de vida muito melhor.” Milton Friedman

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Pular para o conteúdo