fbpx

15 de março, dia da resistência democrática

Print Friendly, PDF & Email

FORA, PT

Por que é importante ir às ruas do dia 15 de março?

Porque o PT venceu as eleições com mentiras, mistificações, calúnias e difamações; porque o PT é aliado de ditaduras, como a existente em Cuba, e de regimes nominalmente democráticos que enveredaram pela violência e total desrespeito aos Direitos Humanos, como é o caso do governo de Nicolás Maduro que prende, tortura e assassina opositores; porque o PT tem agido em função de um projeto de poder autoritário que passa pela desmoralização da Justiça, das forças armadas, da imprensa e de outras instituições; porque o PT faz uso político-partidário da máquina pública,  confecciona listas negras de jornalistas independentes e produz dossiês falsos difamatórios,  provocando e ameaçando autoridades que contrariem seus desígnios; porque o PT está em campanha pelo restabelecimento da censura; porque o PT e o governo Dilma tentaram, com o decreto 8.243, submeter as instituições da República a “conselhos” pelegos de clara inspiração no populismo chavista; porque o PT e o governo Dilma ainda estão em campanha por uma constituinte exclusiva para uma “reforma política” fora do congresso cujo objetivo é perpetuar o neocoronelismo lulopetista; porque a corrupção endêmica do PT evoluiu do mensalão ao petrolão, tornando-se sistemática e institucionalizada; porque o PT glorifica seus corruptos já condenados pela justiça e atua para impedir a investigação da corrupção; porque em seu último arreganho autoritário, em resolução do dia 03 de novembro de 2014, esse partido propôs a gramsciana solução totalitária, declarando urgência no estabelecimento da sua “hegemonia” por meio de uma “revolução cultural”; porque o PT vem se revelando como um partido antidemocrático, liberticida, caminhando no horizonte do populismo autoritário chavista, dito Socialismo do Século XXI ou revolução bolivariana, que levou a Venezuela a uma grave crise política e econômica.

É por isso que nós, amantes da democracia e da liberdade devemos ir às ruas contra o atual governo e seu partido, manifestando nossa justa indignação e agindo sempre nos marcos constitucionais, mas de forma sistemática, inflexível, inquebrantável, absolutamente determinada.

Para salvar a democracia, é preciso tirar o PT do poder.

Catarina Rochamonte, Washington Alves da Rocha e Iremar Bronzeado, filósofos  

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Catarina Rochamonte

Catarina Rochamonte

Catarina Rochamonte é Doutora em Filosofia, vice-presidente do Instituto Liberal do Nordeste e autora do livro "Um olhar liberal conservador sobre os dias atuais".

15 comentários em “15 de março, dia da resistência democrática

  • Avatar
    12/03/2015 em 4:04 pm
    Permalink

    No domingo vou gritar…

    FORA DILMA ,FORA PT, E LEVEM JUNTO OS COMUNISTAS DO PSDB.

    quadrilha de vigaristas, são o outro lado do “Tostão” -verso/reverso.

    Psdb, já é hora de desmascarar esses comunistas, ainda tenho mais respeito pelos comunistas PT, pelo menos não negam quem são.Ladrões. Eles pelo menos só salvam os seus

  • Avatar
    12/03/2015 em 12:35 am
    Permalink

    Eleição é coisa séria…Histeria se trata com análise….

  • Avatar
    10/03/2015 em 2:42 pm
    Permalink

    Eu sou uma criança de 11 anos e já tenho mais educação e consciência do q vcs mal educados .

  • Avatar
    10/03/2015 em 2:40 pm
    Permalink

    Eu só acho q ninguém vê o lado bom.so sabem reclamar,pq hj quem tinha p sonho de ter uma casa tem,quem queria estudar em uma boa universidade estuda com as cotas de escola pública e quem queria ter o pão de cada dia tem,e quem sonhava com um emprego tbm.se fosse assim,não seríamos uma nação,parece que está dividido em classes.se cada um fizesse sua parte e não ficasse reclamando do que não sabe fazer e nem oq é.só acho q temos q ser mais educados em relação as coisas públicas.eu limpando o lugar q eu uso,estou fazendo meu trabalho e lutando por um país mais educado.

    • Avatar
      10/03/2015 em 4:19 pm
      Permalink

      Leo realmente da para ver que vc tem só 11 anos e não tem uma noção profunda das coisas. Por enquanto curta a sua infância e deixe os assuntos políticos para os adultos. Faça sempre o melhor na sua vida e principalmente seja honesto.

    • Avatar
      12/03/2015 em 12:54 am
      Permalink

      Leo……concordo plenamente com vc…e mais uma coisa pra esse pessoal de memória fraca…foi no governo do PT que o Brasil acabou com a fome e com a miséria…sou empresária e nunca tive tanto apoio para comprar maquinas e equipamentos como nós últimos anos..meus colaboradores em quase sua maioria votaram no PT justamente porque pela primeira vez na vida tiveram a oportunidade de adquirir uma casa, um carro…viajar…o crescimento e o aumento do poder de compra da classe C tá aí para quem quiser ver…quem não sabe disso é porque não lê…sugiro ler os artigos e obras de Renato Meireles…do data popular…..Votei na Dilma porque a minha vida e a vida dos que estão ao meu redor melhorou muito nos últimos anos….e não pelas coisas que vejo na tv….porque o brasil se saiu muito bem enquanto potencias europeias ruíam nesta terrível CRISE MUNDIAL…. AH, e p/ os preconceituosos eu sou Paranaense, filha de Gaúchos….ressaltando que diferente daqueles que me chamam de burra por minha escolha politica eu respeito quem votou no Aecio por exemplo…eu mesma já votei com o Psdb e reconheço o Fernando Henrique como um dos melhores presidente que o Brasil já teve….só não gosto de gente que não respeita a democracia…

  • Avatar
    10/03/2015 em 2:39 pm
    Permalink

    Adorei o texo! Todas as formas de explicação, só faltou desenhar para ficar mais claro. Mas contudo acredito que isso pode acontecer “impeatchment” da nossa PRESIDENTA “dilmita”

  • Avatar
    10/03/2015 em 12:30 pm
    Permalink

    A maioria das pessoas que vão nem sabe do que se trata ou não tem conhecimento nenhum
    Eles pensam que a Dilma caso consigam provar algo saia … se caso ela sair sabe quem assume ?
    é o vice dela o Michel Temmer

    • Avatar
      11/03/2015 em 12:23 pm
      Permalink

      Acho que quem esta mal informado aqui é você, quando tem pouco tempo de posse é feita outra eleição.

    • Avatar
      12/03/2015 em 12:57 am
      Permalink

      Por isso vou pras ruas dia 15 não pela queda da presidANTA mas pela queda do sistema. Não há em qu m confiar. As mudanças devem ser a curtíssimo prazo. Nada mais ágil q a gente INTERVENÇÃO MILITAR.

  • Avatar
    09/03/2015 em 11:28 pm
    Permalink

    Eu fui nas manifestações em 01/nov/14, 15/nov/14 e o último no final de dezembro/14.
    E estarei presente neste próximo Domingo. Acredito na causa e vou contribuir com minha presença.

  • Avatar
    09/03/2015 em 5:49 pm
    Permalink

    Isso é que é manifesto. “Rotundo”, como diria Brizola. O comentarista peteba IG da Silva faz ameaças veladas. Um peteba graúdo chamado Quaquá ameaçou com “porradas” e o chefe de todos os petebas ameaçou com um “exército”. Essas ameaças inspiram-se nas ações de repressão do fascista podre Nicolás Maduro contra o povo da Venezuela. Os fascistas são perigosos, mas é preciso enfrentá-los. Nós outros, democratas, iremos às ruas no dia 15 de peito aberto e rosto descoberto. VIVA A LIBERDADE!

  • Avatar
    09/03/2015 em 2:52 pm
    Permalink

    Vocês estão tremendo de medo, né, seu analfabeto funcional? Leu e não entendeu o que leu.

  • Avatar
    09/03/2015 em 2:05 pm
    Permalink

    O máximo que conseguirão será um golpe militar… percam o seu tempo lendo livros de história. Qual partido não esteve no poder usando mentiras, mistificações, calúnias e difamações???
    A diferença de antes é que agora prendemos os ladrões e nós “aqui embaixo” temos acessos a essas informações. Não se enganem, se o tal Aécio Neves tivesse ganho as eleições qual seria a diferença???
    E não se esqueçam do mais importante, pelo menos metade da população é contra essa tentativa de golpe burguês e alienado… portanto saiam as ruas com cuidado…

    • Avatar
      10/03/2015 em 4:40 pm
      Permalink

      Pode ter certeza meu amigo que prefiro um golpe militar colocando esses vagabundos na cadeia do que ver o pt perpetuar no poder. É apenas questão de escolha. Se prefere ver o país afundando cada vez mais problema seu. Vc acha que o bandidos estão sendo presos porque o pt faz alguma coisa? A própria PF faz isso porque não suporta mais o pt. Essa corja de cínicos prepotentes. Golpe é o que o pt está fazendo com país se aliando a ditadores como Nicolas Madura e cia. E vc está redondamente enganado quando diz que pelo menso metade da população é contra essa tentativa de golpe burguês e alienado. Pior que o burguês alienado é o esquerda caviar cegueta que não quer enxergar o que essa corja está fazendo com o país. Pura conversa de petista. O que vc quer dizer com saiam nas ruas com cuidado? É uma especie de ameaça? Então espere para ver só no dia 15 e depois nos agradeça por libertarmos vc desses bandidos.

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo