fbpx

Você que acha que as redes sociais violam a liberdade de expressão?

Print Friendly, PDF & Email

Você que acha que as redes sociais violam a liberdade de expressão quando elas limitam ou impedem que determinadas coisas sejam publicadas por ali, saiba que liberdade de expressão não é apenas dizer o que se quer, é também o direito privado de não ouvir, não acatar, não concordar, não apoiar, não financiar e não dar espaço àquilo ou àqueles que não se quer.

Os direitos à propriedade e à liberdade são inalienáveis, antecedem e sobrepõem-se ao desejo de qualquer um que por concessão ou contrato esteja usando a propriedade de terceiros. Isso vale para as redes sociais como vale para imóveis, carros ou qualquer outro bem, tangível ou intangível, que se possa imaginar.

O proprietário do que quer que seja sempre terá a prerrogativa de dizer não, arcando com as consequências previstas no contrato ou no acordo que envolve a permissão de uso temporário do que lhe pertence.

Não adianta reclamar; se vocês querem um lugar onde a liberdade de expressão a ser respeitada é só a do cessionário, entreguem o que é seu a alguém e aguentem que ele faça uso daquilo contra você, suas ideias e interesses num exercício de altruísmo extremo.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Roberto Rachewsky

Roberto Rachewsky

Empresário e articulista.

Pular para o conteúdo