fbpx

Sobre comparar comunistas com nazistas

Print Friendly, PDF & Email

Li um patrício dizendo que não se pode comparar comunistas com nazistas porque os soviéticos libertaram Auschwitz.

Sim, os soviéticos libertaram os prisioneiros de Auschwitz, porque foram os primeiros a chegar lá.

Os soviéticos só chegaram lá porque Hitler rompeu o pacto de não agressão, o tratado comercial e o acordo de invasão da Polônia, Romênia, Lituânia, Letônia, Estônia e Finlândia, com a divisão do território desses países entre a Alemanha e a União Soviética, que havia assinado com Stalin.

Todo mundo sabe que os soviéticos libertaram os prisioneiros dos campos de concentração nazistas enquanto mantinham os seus próprios campos de concentração conhecidos por gulags.

No comunismo, os meios de produção pertencem exclusivamente ao estado, inclusive os seres humanos que trabalham para ele. Seres humanos na União Soviética nunca foram tratados como indivíduos como um fim em si mesmos, mas como peças descartáveis de uma grande engrenagem a serviço da sociedade.

Os soviéticos libertaram os presos de Auschwitz não por humanidade, mas porque estes passaram a ser propriedade do povo soviético e cuidar do que é seu é uma boa tática.

Assim como Schindler, que foi membro do partido nazista, inicialmente salvava judeus da morte porque eles pertenciam a ele por cessão em comodato, os soviéticos comunistas fizeram o mesmo.

Sim, Schindler mudou sua atitude com o passar do tempo, tanto é que foi considerado um Justo entre as Nações.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Roberto Rachewsky

Roberto Rachewsky

Empresário e articulista.

Pular para o conteúdo