‘Qual é o discurso do PT?’
“Me senti sem discurso. Qual é o discurso do PT e do governo hoje? Dos juros? Da inflação? É dizer que não aconteceu nada no dia 15? Mas aconteceu… Não adianta tapar os olhos e não ver o que aconteceu. É um momento delicado e de muita inquietação. Se é para votar contra o trabalhador, eu prefiro voltar para a casa.” (Senador Paulo Paim ao Estado, 25/03/2015)
Por paradoxal que possa parecer, quem formula a questão é o senador Paulo Paim, um dos históricos membros do partido dos trabalhadores. Paim afirma que se o Congresso votar a favor das medidas provisórias 664 e 665, que restringem a concessão de benefícios a aposentados e pensionistas, ele deixa a sigla.
Diga-se de passagem que Paim é um dos mais respeitáveis quadros do “empobrecido PT”. Paim acredita que o “déficit” deve ser coberto com o que chama de “andar de cima” ou “cobertura”. Paulo Paim acredita que são mais que suficientes as perdas sofridas pelo PT em função das “encrencas” de Vaccari.
Para manter o mínimo de coerência com os princípios do “Partido”, Vaccari deve renunciar e o PT, no seu entender, voltar ao bom caminho.
[divide]
Apesar de me passar a imagem de uma pessoa bem intencionada, Paim é daqueles que acredita que dinheiro dá em árvore. Medidas que ele defende são absolutamente irresponsáveis do ponto de vista econômico.