Regime democrático e sociedades livres
Não é o voto que assegura o respeito aos direitos individuais e o seu exercício em uma sociedade. É o conteúdo das leis e a forma como são implementadas.
Uma sociedade formada majoritariamente por parasitas que vivem da espoliação dos outros escolherá leis violentas que privilegiam uns em detrimento dos direitos alheios e legalizará a coerção para oprimir e subjugar os que são capazes de criar valor.
Voto é tido como o principal elemento em um sistema democrático. Apurados os votos, se o somatório representar a vontade majoritária, todos naquela sociedade devem se submeter e cumprir o que for determinado, independente do que for.
Ora, o que significa uma tirania? É quando o indivíduo é destituído de seus direitos, podendo ser o direito à propriedade, à liberdade, à busca da felicidade e até o direito que fundamenta todos os outros: o direito à vida.
Sociedades livres não são necessariamente as que somente mantém um regime democrático. Sociedades livres são as que mantém um governo limitado à proteção dos direitos individuais.