fbpx

O “novo imperador” do Brasil

Print Friendly, PDF & Email

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (MDB-RJ)  se autoproclamou  o “novo imperador do Brasil” ao peitar o presidente Jair Bolsonaro, bem como o ministro da Justiça Sérgio Moro. Cada vez mais este país vai de mal a pior.

Quantos votos o “novo imperador do Brasil” obteve para chegar à Câmara Federal? Quantos votos o presidente Jair Bolsonaro obteve para chegar à presidência da República? A  diferença eleitoral esmagadora parece que não soou forte nos ouvidos do impoluto “novo imperador.” Ou  o “novo imperador” pensa que pode desafiar o presidente da República?

Veja só  o topete do “novo imperador”:  além de pretender ditar regras ao presidente Bolsonaro, criticando a sua forma de governar, resolveu peitar também o ministro Moro sobre a tramitação da proposta de Lei Anticrime apresentada à Câmara Federal, aduzindo de forma grosseira que o ministro Sérgio Moro não entende nada das nuances e dos escaninhos sombrios da política.

O nervosismo do “novo imperador” talvez seja reflexo da prisão de seu sogro, Moreira Franco, juntamente com Michel Temer, semana passada.

Assim, “novo imperador”, maneire os seus impulsos! Não invada a fronteira da presidência da República. Limite-se à sua insignificância eleitoral. Não seja quixotesco. Não impeça a tramitação de projetos do governo. Enfim, cumpra a sua obrigação de pautar as propostas de interesses do país.

Sobre o autor: Júlio César Cardoso é bacharel em Direito e já atuou como Servidor federal.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo