fbpx

José Dirceu no Congresso Nacional

Print Friendly, PDF & Email

José Dirceu merece a homenagem no Congresso Nacional. Por anos, ele foi “dono” daquele lugar. Zé Dirceu comprou a maioria dos assentos da casa numa operação que ficou conhecida por Mensalão.

O governo Lula, através do Zé Dirceu e uma intrincada rede de geração e desvio de recursos de estatais, corrompeu e subornou número suficiente de parlamentares para aprovarem projetos de lei apresentados pelo PT, a organização criminosa travestida de partido político, e medidas provisórias decretadas pelo “capo di tutti capi“, Lula, quando presidia a república das bananas.

José Dirceu foi treinado em Cuba. É o gênio do mal de que toda organização criminosa precisa. Ele pensa e o Lula faz. Democracia para José Dirceu existe quando o PT está no poder e detém a hegemonia nas decisões políticas, sempre arbitrárias, autoritárias, expropriadoras e parasitárias.

Quando está no poder a oposição ao PT, segundo Zé Dirceu, a democracia está em perigo. Para evitar a alternância no poder, uma das poucas características positivas de uma democracia, ele fala em revolução social, desconcentração da renda e da propriedade.

Ora, a desconcentração da renda e da propriedade que José Dirceu pleiteia e propaga não se baseia no virtuoso ciclo de criação de valor produzido pela ordem espontânea do mercado, que premia a cada um com o tanto de benefício que produziu para a sociedade. Ele prega e defende o uso da coerção, da força produzindo impostos e expropriação e da fraude que é o imposto inflacionário, para promover tal redistribuição daquilo que foi ou virá a ser criado, se houver quem crie e produza nessas condições.

A descentralização socioeconômica que o José Dirceu quer vem antecedida pela “democracia social”, que significa um regime de partido único, como existe de fato em Cuba, na Venezuela ou na China. Em Cuba e na Venezuela, partidos de oposição existem no papel. Quando o processo democrático ameaça a hegemonia dos fasci-comunistas, os opositores de carne e osso somem, por uns tempos ou para sempre, ou são processados e presos pela corte antidemocrática.

O Brasil, quando tinha um regime democrático, ainda que capenga, era ruim. Agora que a democracia é tutelada com a censura e outras práticas, ficou ainda pior.

A casa do povo recebeu e homenageou José Dirceu, um tirano, um corrupto, um orador articulado como todo sofista. Isso está ficando corriqueiro demais no Brasil para o meu gosto.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Roberto Rachewsky

Roberto Rachewsky

Empresário e articulista.

Pular para o conteúdo