fbpx

Greenwald só está interessado na liberdade de Lula

Print Friendly, PDF & Email

Muitos demonstram estar confusos com minhas críticas ao Glenn Greenwald quando me acusam de antiliberal por reprovar as ações criminosas de um jornalista reconhecido internacionalmente, inclusive com o prêmio Pulitzer por sua atuação no caso Snowden.

O que esses críticos, a maioria de esquerda, não percebem é que o Glenn não está a serviço do estado de direito, nem da defesa da liberdade.

Greenwald está agindo como um guerrilheiro cibernético para promover talvez a liberdade apenas de uma figura: Lula, o mestre quadrilheiro.

Dizer que o Greenwald é um herói lutando contra o autoritarismo do Ministério Público e da Justiça Federal, é o mesmo que aplaudir a guerrilheira urbana Dilma Rousseff como paladina da democracia no Brasil dos generais.

Sim, o MP e o judiciário brasileiro desprezam os direitos individuais e agem de forma autoritária muitas vezes, como faziam os governos na época da ditadura militar.

Porém, nem o Greenwald agora, nem a Dilma à época, lutavam por uma sociedade aberta fundamentada na livre iniciativa, na propriedade privada, no estado de direito e no livre mercado.

Dilma provou isso no seu governo, tanto é que foi impedida de terminá-lo. Lula foi além. Greenwald é mais um dos tantos jornalistas militantes que infestam esse país e usam o seu espaço para, em vez de darem notícias, criar narrativas para dar força à uma ideologia infeliz.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Roberto Rachewsky

Roberto Rachewsky

Empresário e articulista.

Pular para o conteúdo