fbpx

Governos não têm direito à privacidade

Print Friendly, PDF & Email

Ou se tem uma sociedade civilizada, baseada na privacidade de seus membros, ou se tem um governo bisbilhoteiro. Os dois, ao mesmo tempo é impossível.

Da mesma forma, ou se tem um governo transparente, onde tudo que lhe diz respeito é do conhecimento público, ou a sociedade não tem controle sobre ele.

Numa sociedade privada e civilizada o governo está a serviço do indivíduo que lhe demandar proteção contra atos violentos.

Numa sociedade onde o governo sonega informações, como saber se ele está respeitando os princípios para os quais foi instituído? Não tem como.

É curioso ver um governo que carregava a bandeira da transparência, prometendo a abertura de caixas-pretas, reforçar o sigilo do que será feito com a coisa pública.

Ora, se a coisa é pública, que pública se mantenha.

Governos servem para defender a vida dos indivíduos e seus direitos corolários, mas governos não podem ter vida própria, não podem ter a liberdade de fazer o que bem entendem e não lhes cabe ser proprietário de nada.

Governos não têm direito à privacidade, porque tratam da “res publica”, das coisas do povo.

Se o povo não tem acesso ao que o governo faz com o que é seu, lhe restará apenas o direito à ignorância.

É com a ignorância do povo que os governos perpetram as maiores atrocidades.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Roberto Rachewsky

Roberto Rachewsky

Empresário e articulista.

Pular para o conteúdo