As tarifas são más, e o Rei Trump?
O Reino Unido da América, uma terra onde um homem sozinho aumenta impostos, expulsa pessoas depois de persegui-las nas ruas, faz a riqueza desaparecer em minutos e ignora o Congresso, também conhecido como The People. O Rei Trump está a fazer os pais fundadores virarem-se nas suas campas.
George Washington deixou claro que a América não é uma monarquia, é uma república constitucional.
O Rei Trump não faz ideia do significado de uma república constitucional. Para ele, “poder consertar”. E os idiotas estão agindo como os especialistas em “A Roupa Nova do Imperador”, um famoso conto de fadas de Hans Christian Andersen.
Resumo da história:
Um imperador que se preocupa excessivamente com sua aparência e roupas finas é abordado por dois vigaristas. Eles dizem fazer um terno de roupas invisível para qualquer um que seja estúpido ou inapto para a sua posição. O imperador, não querendo parecer indigno, finge ver as roupas, assim como seus ministros. Na realidade, os vigaristas não fazem nada.
Durante um grande desfile em que o imperador “veste” as suas roupas novas, todos fingem admirá-las – exceto uma criança na multidão que se desfoca: “Mas ele não está vestindo nada!”
Essa simples verdade quebra a ilusão, expondo a vaidade do imperador e o medo do povo de falar honestamente.
Moral da história:
Ele destaca os perigos do orgulho, do autoengano e da pressão para se conformar, enquanto mostra como a honestidade – mesmo de uma criança – pode revelar a verdade.
As tarifas são más. O Rei Trump é mau.