fbpx

A sabedoria de Clive Staples Lewis

Print Friendly, PDF & Email

O escritor irlandês Clive Staples Lewis nasceu em 29 de novembro de 1898 e morreu em 22 de novembro de 1963. Algumas frases do homenageado do dia:

“De todas as tiranias, uma tirania exercida sinceramente para o bem de suas vítimas pode ser a mais opressiva. Seria melhor viver sob o comando de barões ladrões do que sob o comando de intrometidos morais onipotentes. A crueldade do barão ladrão pode às vezes adormecer, sua cupidez pode em algum momento ser saciada; mas aqueles que nos atormentam para o nosso próprio bem nos atormentarão sem descanso, pois o fazem com a aprovação de sua própria consciência.”

“Os maiores males do mundo não serão cometidos por homens armados, mas por homens de terno sentados atrás de escrivaninhas”

“Quando o mundo inteiro está correndo para um penhasco, aquele que está correndo na direção oposta parece ter enlouquecido.”

“Uma das coisas mais covardes que as pessoas comuns fazem é fechar os olhos aos fatos.”

“Se você nunca correr riscos, nunca realizará grandes coisas. Todo mundo morre, mas nem todo mundo viveu.”

“As ideias mais perigosas em uma sociedade não são as que estão sendo discutidas, mas as que são assumidas.”

“Você não pode tornar os homens bons por lei.”

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Pular para o conteúdo