fbpx

A guerra às drogas não promoverá a paz

Print Friendly, PDF & Email

Diferentemente do que os estatistas imaginam, a guerra às drogas não promove nem a consciência nem a paz na sociedade.

Essa tentativa vã de querer regrar os costumes, esses que não se caracterizam pelo exercício da violência contra terceiros, cria um estado de anarquia onde o que menos se consegue é gerar consciência e paz no contexto social.

Quanto mais o governo promover a guerra às drogas, mais esse mercado incontrolável ficará reservado aos piores traficantes, esses que não têm escrúpulos para matar ou corromper.

A sociedade brasileira jamais encontrará paz enquanto não adquirir a consciência de que a guerra às drogas é contraproducente – e mais: é um ato deliberado contra a livre iniciativa, a propriedade privada, o estado de direito e o livre mercado. Ou seja, a guerra às drogas é contra o indivíduo, a racionalidade e a objetividade.

Não é por outro motivo que cada dia que passa mais ousadas, mais fortes e mais armadas ficam as gangues de traficantes e maiores são os índices de criminalidade e corrupção no governo.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Roberto Rachewsky

Roberto Rachewsky

Empresário e articulista.

Pular para o conteúdo