fbpx

A sabedoria de Abraham Lincoln

Print Friendly, PDF & Email

Abraham Lincoln foi o 16° presidente dos Estados Unidos. Nasceu em 12 de fevereiro de 1809 e morreu assassinado no dia 15 de abril de 1865. Algumas frases de Lincoln:

“Nós, o povo, somos os senhores legítimos do Congresso e dos tribunais, não para derrubar a Constituição, mas para derrubar os homens que pervertem a Constituição.”

“É pecado ficar calado quando é seu dever protestar.”

“Você não pode ajudar o pobre destruindo o rico. Você não pode levantar o assalariado puxando para baixo o pagador de salários.”

“Você não pode construir caráter e coragem tirando a iniciativa e a independência das pessoas. Você não pode ajudar as pessoas permanentemente fazendo por elas o que elas podem e devem fazer por si mesmas.”

“Aqueles que negam a liberdade aos outros não a merecem para si mesmos.”

“O problema com muitas pessoas é que elas acreditam que o reino da verdade sempre está dentro de sua visão.”

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Pular para o conteúdo