fbpx

Os moralistas sem moral e a honra de Dilma

Print Friendly, PDF & Email
Dilma, ao lado do ser mais desonrado do país, cobrando honra de quem quer seu impeachment.
Dilma, ao lado do ser mais desonrado do país, cobrando honra de quem quer seu impeachment.

A presidente Dilma, acuada e desesperada, sentindo o calor do maçarico em seu cangote, resolveu partir para o ataque. Aa lado dos pelegos da CUT e do ex-presidente Lula, o milionário lobista da Odebrecht, Dilma acusou seus opositores e todos que pedem seu impeachment. Disse que eram os moralistas sem moral, e perguntou quem tinha força moral para atacar sua honra. Fez isso vestida de vermelho.

Então Dilma quer saber quem tem moral para pedir sua cabeça. Respondo: eu tenho, presidente. E como eu, outros milhões de brasileiros que nunca lideraram uma quadrilha de bandoleiros, que nunca esconderam trilhões de reais nas contas oficiais, que não praticaram “pedaladas fiscais”. Todos aqueles que jamais deixaram montar um gigantesco esquema de desvios na Petrobras, até praticamente quebrá-la.

Todos, ainda, que não destruíram a economia do país, que não deixaram a inflação voltar para 10% ao ano, que não afundaram a atividade numa recessão de 3% ou fizeram o desemprego subir tanto. Todos aqueles que não encaram o ministério da Educação como um cabide de emprego ou moeda política. Todos aqueles que não brincam com a saúde dos pobres brasileiros, que não mandam bilhões para a ditadura cubana para importar escravos e usar os nossos médios como bodes expiatórios.

Têm moral para falar da sua “honra” também, presidente, todos aqueles que jamais assaltaram no passado, em nome da ideologia que fosse, e que nunca se uniram a terroristas. Qualquer um que nunca tentou transformar nosso país numa grande Cuba tem moral para falar de sua “honra”, Dilma. E quem sempre defendeu o império das leis para bandidos como José Dirceu e outros mensaleiros do seu partido, defendidos pela senhora.

Quem nunca praticou estelionato eleitoral já tem moral para atacar a sua “honra”, presidente. Assim como quem sabe que enganar os mais ignorantes com mentiras escabrosas é indecente e imoral. Todos que administram seus lares com responsabilidade, sabendo que as despesas não podem ser maiores que a receita, têm moral para atacar sua “honra”, presidente. E todos aqueles que rejeitam regimes nefastos como o venezuelano têm moral para condenar sua postura, Dilma.

Como fica claro, milhões e milhões de brasileiros têm moral para cobrar sua cabeça, para defender seu impeachment. O presidente da Câmara é apenas um instrumento desses milhões de brasileiros probos, honestos, cansados de tanto cinismo, de tanta mentira, de tanta ilegalidade praticada em seu governo. Você precisa sair, Dilma, para que o Brasil decente possa respirar aliviado.

Rodrigo Constantino

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Presidente do Conselho do Instituto Liberal e membro-fundador do Instituto Millenium (IMIL). Rodrigo Constantino atua no setor financeiro desde 1997. Formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), com MBA de Finanças pelo IBMEC. Constantino foi colunista da Veja e é colunista de importantes meios de comunicação brasileiros como os jornais “Valor Econômico” e “O Globo”. Conquistou o Prêmio Libertas no XXII Fórum da Liberdade, realizado em 2009. Tem vários livros publicados, entre eles: "Privatize Já!" e "Esquerda Caviar".

8 comentários em “Os moralistas sem moral e a honra de Dilma

  • Avatar
    15/10/2015 em 7:11 pm
    Permalink

    Tu deves mesmo ter muita moral.
    Pega então todas as tuas “provas”, pq quem acusa tem que ter provas, e te dirige ao MP e faz a tua “denúncia”.
    Ao não fazer isso e ficar somente na palavra vazia, solta, sem apoio nenhum na realidade, calcada somente no dizque dizque, tu não será outro que não uma lavandeira de beira de rio, falando feito um papagaio estressado em sua gaiola.
    Aliás, acho que os cheio de razão como tu, que dizem que o Brasil foi destroçado, arrasado, deveriam é trabalhar pq o trbalho enobrece e dá sustento a sí e a sua família.
    Não posso reclamar, tenho vivido meus dias suando meu topete para ter minha sobrevivência, meu sustento e progrido, longe das benécies deste ou daquele governo.
    Quem não entende as flutuações dos mercados deveria viver na Coréia do Norte, eles não tem problema algum com o dólar subindo ou descendo, com o sabor das ondas das bolsas de valor e das agências de risco, com o mercado de commodities que hora compra um monte, ora fica no tranquito.
    Vivemos em uma democracia, depois de 95, o mercado está aberto e sujeito as suas marés baixas e altas.
    Repassar nossos problemas para a Presidência e achar que tudo o que acontece na nossa vida econômica é culpa do governo federal e querer lavar as próprias mãos por sua própria incompetência.
    Seja homem, assuma tua situação de livre, ou faça um concurso e viva a tua vida como um capacho de um mandatário qualquer.
    Competência é para quem tem, não para quem acha que tem !
    Agora, se na verdade a democracia e a liberdade econômica que vivemos lhe incomoda…..Quem sabe tu possas encontrar um potreiro para pastar e bostiar, talvez ali tu encontres a paz que buscas….Ruminante !

  • Avatar
    14/10/2015 em 4:32 pm
    Permalink

    Protestos pacíficos e sem armas não tiveram nenhuma valia até agora.

    “Reitero o diagnóstico que fiz em março: a revolta popular não é só contra o presente governo, é o povo inteiro contra TODA A ELITE GOVERNANTE E SEUS ASSOCIADOS. É uma “luta de classes”, embora não no sentido marxista usual. É a culminação da Revolução Brasileira — a longa luta para livrar o Brasil das garras do “estamento burocrático”, como o chamava Raymundo Faoro. Estamento que criou as nossas belas “instituições” e é o seu ÚNICO beneficiário. “Preservar a estabilidade das… instituições” é preservar o Estamento em cima, a nação em baixo. Em tais circunstâncias, esperar que o Congresso, o STF, a grande mídia ou as Forças Armadas fiquem do lado do povo é utópico. Só o próprio povo, organizado e atuante, pode se livrar do sistema tirânico que o explora e oprime. E livrar-se do sistema é livrar-se das “instituições” que o sustentam. A facilidade obscena com que essas instituições foram aparelhadas pela corja governante é a PROVA CLARA de que foram criadas para essa finalidade e não servem para nada mais — muito menos para punir os seus próprios crimes. Só o povo organizado pode criar neste país uma verdadeira democracia. Não contem com mais ninguém”.
    Olavo de Carvalho

  • Avatar
    14/10/2015 em 1:21 pm
    Permalink

    Concordo com Ricardo Moriya, logo abaixo. Comunista bom é comunista morto!

  • Avatar
    14/10/2015 em 1:14 pm
    Permalink

    Os esquerdistas (petistas, psolistas, PCdoBistas…) agem como psicopatas frios.
    Deixam Hanibal Lecter no chileno.
    A melhor forma de visualizar o que eles fazem é imaginar Lecter afogando sua vítima enquanto olha nos seus olhos e não demonstra nenhuma pena, nada, sentimento zero de compaixão, afeto ou mesmo nojo da vítima.
    Em alguns momentos ele deixa a vítima respirar um pouco, mas isso é só pra prolongar seu prazer em fazer a vítima morrer mais lentamente.
    Os esquerdistas são um filme de terror rs

  • Avatar
    14/10/2015 em 12:15 pm
    Permalink

    Quando temos STF, PGR, Sindicatos, Tribunais Superiores, Estatais, Ricos com bolsa BNDES e pobres com bolsa familia, classe artistica com bolsa Lei Rouanet, jornalismo chapa branca na tv, na internet e nos jornais, todos comprados pelo governo, realmente fica dificil extirpar esse cancer chamado PT do Brasil. Se espalhou muito e por muito tempo, sem encontrar barreiras para isso.
    O poder do estado, sitiado por um partido, que esta no poder ha 13 anos, comprando tudo e todos, não é brincadeira não.
    Ainda para somar temos partidos de oposição titubeantes como PSDB, DEM e PPS. Onde depositamos nossas esperanças de Impeachment em Eduardo Cunha, um dissidente do governismo do PMDB, enrolado em falcatruas.
    É complicado ter esperanças na eliminação da máfia disfarçada de partido.
    Tudo fica mais dificil para uma classe média pagadora de impostos que fica exposta a esse bombardeio de desinformação que mantem vivo o lulopetismo.
    É a velha tática da esquerda de contar a mentira um milhao de vezes ate ela se tornar uma verdade.
    Caso contrario compra-se a verdade e o sujeito que quer saber.

  • Avatar
    14/10/2015 em 11:02 am
    Permalink

    Comunista bom é comunista morto!

  • Avatar
    14/10/2015 em 10:07 am
    Permalink

    Perfeito!
    Essa gente nao cansa de cuspir na cara das pessoas que pagam seus salarios e mamatas

  • Avatar
    14/10/2015 em 9:48 am
    Permalink

    Até um islamita tem honra, mas um terrorista do PT nunca.

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo