fbpx

O que prejudica a Petrobras é a má gestão

Print Friendly, PDF & Email

brPSDB, DEM e o blocão do Eduardo Cunha conseguiram ontem aprovar a instalação de uma comissão parlamentar para investigar um contrato da Petrobras na Holanda, onde parece ter havido um caso de suborno. O Governo tentou embarreirar a proposta sob a justificativa de que isso mancharia a imagem da empresa.

Sério mesmo? 

O que realmente mancha a imagem da empresa é a sua ineficiência. Só nos últimos tempos tivemos: (i) aumento da dívida da empresa em 12 bilhões; (ii) endividamento líquido consolidade de mais de 200 bilhões de reais; (iii) queda de produção; (iv) queda no valor dos dividendos; (v) queda no valor das ações; (vi) aumento no gasto com empregados; (vii) escândalos de compra de refinarias superfaturadas nos EUA, e daí por diante.

Será que uma comissão investigativa é que vai piorar essa imagem?

Todo liberal é, por princípio, contra qualquer monopólio e contra o péssimo arranjo do setor  petrolífero do Brasil. Do jeito que as coisas estão, daqui a pouco não restará ao Governo outra opção que não abrir o mercado do setor de verdade, porque o principal problema não é o fato da má-gestão petista prejudicar a Petrobras, mas sim o fato disto prejudicar todo o povo brasileiro.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Bernardo Santoro

Bernardo Santoro

Mestre em Teoria e Filosofia do Direito (UERJ), Mestrando em Economia (Universidad Francisco Marroquín) e Pós-Graduado em Economia (UERJ). Professor de Economia Política das Faculdades de Direito da UERJ e da UFRJ. Advogado e Diretor-Executivo do Instituto Liberal.

Pular para o conteúdo