fbpx

Jovens querem sair do país, o que isso representa?

Print Friendly, PDF & Email

A atual situação do Brasil é deplorável. Segundo estudo da FGV Social, cerca de 62% dos jovens desejam mudar de país, porém não tem condições para tal. Isso agora virou espantalho da esquerda que ainda se apega na ferrugem do regime castrista em Cuba para tentar apagar a defesa da queda do regime do país.

Há uma falácia que em inglês ganha o nome de “whataboutism”, e que nos manuais de estudo de lógica é conhecida como falácia tu quoque, que ocorre quando alguém acusa seu oponente no debate de hipocrisia, porém sem demonstrar o erro de seu argumento.

Sim, o Brasil está em péssima gestão, e não surpreende jovens quererem sair. Porém, há algum jovem que deseja trocar o Brasil por Cuba? Ou alguma nação socialista? A pesquisa não responde, mas, a julgar pelo desejo da juventude brasileira, apenas nações capitalistas desenvolvidas estão na possibilidade do cardápio de mudança.

Não obstante, há aqueles progressistas do Leblon que tentam vender estas nações capitalistas como socialistas, tentando enganar que sua enferrujada defesa intelectual baseada em O Capital de Karl Marx está refletida na social-democracia nórdica ou no modelo de governo holandês, que em nada se aproveitaram de Marx em sua construção.

Na falta de um exemplo bom, roube o dos outros e apele mortalmente às falácias, pois foi tudo que restou do entulho de sua defesa intelectual.

*Artigo publicado originalmente na página Liberalismo Brazuca no Facebook.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo