Crime e castigo
Estamos assistindo, estupefatos, ao que a imprensa, com enorme precisão, alcunhou de “crime na Petrobras”.
Embora ainda não alcançadas pelo “lento braço da lei”, as executivas Dilma Rousseff e Maria da Graça Foster devem estar, no mínimo, preocupadas. Por enquanto, o indigitado criminoso, de cargo mais elevado na estatal, é Nestor Cerveró. Não é um novato no cargo, é diretor indicado pelo ex-presidente Lula.
Entre outras acusações, a mais importante é a da compra da refinaria de Pasadena por valor superfaturado. Dilma alega que aprovou a aquisição com base em parecer insuficiente. Ora, a desculpa é pobre porque qualquer cidadão de mediana inteligência e preparo, quando a avaliação é imprecisa, rejeita e não aprova a aquisição de qualquer bem, mormente de uma refinaria. O crime foi aprovar a compra, o castigo é ver sua decisão contestada pelos fatos.
Para uma pessoa “tão cheia de si”, Dilma deve estar arrasada. Com toda razão.
[divide]
Saiba mais:
‘Esquema de corrupção na Petrobras não foi estancado’, diz MPF
Cerveró transferiu bens após início da investigação da Lava Jato, diz MP
Infelizmente acredito que NADA de mais efetivo acontecerá com estes pulhas.
Ir até as ultimas consequências nestes casos de corrupção e politicagem é ABALAR as ESTRUTURAS do PODER ESTATAL …E ISSO NÃO VAI ACONTECER.
Alguns pegarão penas compensadoras e outros, a exemplo do MENSALÃO, nem isso.
Apenas alguns bodes expiatórios e alguns panacas serão penalizados como BOIS de PIRANHA.
O petrolão, o BNDSzão, fundos de pensão, e quantos por ACASO virem, todos terão o mesmo desfecho do MENSALÃO.
Apenas umas alegorias e o Poder persistirá.
Aliás sem a corrupção e toda sorte de empreguismo e distribuição de verbas estatais para aliados e propagandistas midiaticos, não mais existiria pobreza. Com a produtividade atual e os recursos a pobreza estaria eliminada.
CONTUDO é da pobreza que o PODER ESTATAL se ALIMENTA.
Não é por acaso que há distribuição de benesses para paises miseráveis e atrasados ENQUANTO estes governos “caridosos” poderiam investir para a melhoria da prestação de serviços Á PROPRIA POPULAÇÃO.
…mas, sempre mas, em nome da bondade e da caridade paises mantêem a pobreza interna enquanto distribuem as riquezas que roubam da própria população para tiranias miseráveis, DELIBERADAMENTE ESTERILIZANDO CAPITAL. …PARA MANTER PERCENTUAL DE POBREZA EM SEUS PAISES e em NOME DESTA PERSISTIR EXPLORANDO E SUBMETENDO SUAS POPULAÇÕES.
Não há qualquer interesse político em eliminar a pobreza. ISTO SERIA O FIM do PODER do ESTADO SOBRE A POPULAÇÃO.