fbpx

Comunicado de parceria com a Gazeta do Povo

Print Friendly, PDF & Email

Caros leitores,

Como vocês sabem, a coisa que mais prezo neste meu ofício de formador de opinião é a independência. Sem ela, não há sequer espaço para exercer o outro valor fundamental que endosso: a honestidade intelectual.

Já passei por vários veículos de comunicação, como o Valor, a revista Voto, o jornal O Globo e a Veja, e hoje sou colunista na Gazeta do Povo e na revista IstoÉ, além de manter um blog independente. O denominador comum sempre foi esse: nunca aceitei ser pautado, ter de abandonar meu estilo e meu conteúdo.

E nunca precisei fazer isso. Quando os objetivos divergiram e eventualmente entraram em choque, os contratantes exerceram sua liberdade e eu fui buscar outro canal de divulgação. Faz parte, e nunca desanimei, pois sabia que alguém estaria disposto a dar suporte a um liberal com a coragem de dizer o que realmente pensa. Haveria sempre o caminho também de eu mesmo criar um canal próprio.

Foi o que fiz com meu blog, que continuou tendo o mesmo sucesso; na verdade até mais, aumentando a cada dia sua audiência. Mas o voo solo apresenta, como tudo na vida, vantagens e desvantagens. Há sem dúvida coisas que um grupo respeitável pode agregar, naturalmente preservando minha independência.

Enquanto uma nova parceria desse tipo não acontecia, decidi investir na caminhada solitária, e aderi ao Patreon, um instrumento fantástico em que os próprios leitores podem se tornar “patronos” diretos do autor, colaborando e permitindo investir no crescimento do canal.

Mas, antes mesmo de poder testar essa possibilidade, eis que surgiu uma proposta de um grupo de comunicação sério disposto a abrigar meu blog sob sua marca e me oferecer todo tipo de suporte necessário para que eu possa focar apenas naquilo que mais gosto e, acredito, faço melhor: a produção de conteúdo.

Sou colunista da Gazeta do Povo desde 2015. Tornei-me assinante também, e passei a acompanhar o restante do material: tiro meu chapéu para a qualidade. Eu assinaria embaixo da imensa maioria de editoriais, tenho profundo respeito por outros colunistas, e percebo a seriedade do trabalho de jornalismo da equipe.

No Paraná, nem é preciso falar das qualidades da Gazeta: o povo as conhece, e por isso é o principal jornal do estado. Mas vivemos no mundo globalizado das redes sociais, da internet, e não há mais essa barreira regional. De fato, metade dos leitores do site da Gazeta vem de fora, de outros estados. E é justamente aí que há o maior espaço para crescimento.

Por isso, é com muita honra que comunico a parceria com a Gazeta do Povo, que certamente irá fortalecer minha missão de divulgar o máximo possível minhas crenças no liberalismo clássico. Convido todos os meus leitores a conhecer melhor o excelente trabalho que eles fazem lá. Acredito que não irão se decepcionar.

Obrigado a todos pelo apoio fundamental,

Rodrigo Constantino

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Presidente do Conselho do Instituto Liberal e membro-fundador do Instituto Millenium (IMIL). Rodrigo Constantino atua no setor financeiro desde 1997. Formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), com MBA de Finanças pelo IBMEC. Constantino foi colunista da Veja e é colunista de importantes meios de comunicação brasileiros como os jornais “Valor Econômico” e “O Globo”. Conquistou o Prêmio Libertas no XXII Fórum da Liberdade, realizado em 2009. Tem vários livros publicados, entre eles: "Privatize Já!" e "Esquerda Caviar".

Pular para o conteúdo