fbpx

Próximas eleições: Como será?

Print Friendly, PDF & Email

Urna: cédula de papel. Vote_12345A esdrúxula situação com a qual “convive” o Brasil nos conduz à especulação de como serão as próximas eleições. O número e o volume dos doadores das futuras campanhas serão certamente bem mais modestos do que até recentemente.

Isto não sei bem se resultará apenas da apatia econômica e política que vive o País, mas especialmente do fato de que os eventuais vencedores dessas campanhas deverão ter muito menos recursos para “retribuírem” os “investimentos”.

Sob este ponto de vista a redução dos investimentos tem até alguns aspectos positivos, destacadamente porque não favorecem tanto os que têm mais recursos para investir. Para a mídia eletrônica e impressa será desastroso. Os gastos com comícios, provavelmente, serão ampliados.

De qualquer forma, acredito que o investimento em campanhas será bem menor, até por razões de natureza econômica. Nós estamos mais pobres. Embora os políticos não percam renda na mesma proporção que a população, eles também vão arrecadar menos recursos.

As próximas eleições serão surpreendentes, imagino. O Brasil certamente vai ter que assumir posturas bem mais claras em relação a seus vizinhos do Sul e, especialmente, aos americanos do Norte. Como será?

fonte da imagem: Wikipédia

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Pular para o conteúdo