fbpx

A sabedoria de Marcus Aurelius

Print Friendly, PDF & Email

O imperador romano Marco Aurélio nasceu em 26 de abril de 121 d.C.. Confira um pouco da sabedoria do pensador:

“Tudo o que ouvimos é uma opinião, não um fato. Tudo o que vemos é uma perspectiva, não a verdade.”

“O objetivo da vida não é estar do lado da maioria, mas escapar de se encontrar nas fileiras dos loucos.”

“Viva uma boa vida. Se existem deuses e eles são justos, eles não se importarão com o quão devoto você tem sido, mas o receberão com base nas virtudes pelas quais você viveu. Se existem deuses, mas injustos, então você não deve querer adorá-los. Se não houver deuses, você terá ido embora, mas terá vivido uma vida nobre e viverá nas memórias de seus entes queridos.”

“Dê a si mesmo um presente: o momento presente.”

“Se alguém puder provar que estou errado, e me mostrar meu erro em qualquer pensamento ou ação, mudarei com prazer. Busco a verdade, que nunca fez mal a ninguém: o mal é persistir no próprio auto-engano e na ignorância.”

“A felicidade de quem quer ser popular depende dos outros; a felicidade daqueles que buscam o prazer oscila com os humores fora de seu controle; mas a felicidade dos sábios nasce de seus próprios atos livres.”

“Tenha em mente que a medida de um homem é o valor das coisas com as quais ele se importa.”

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Pular para o conteúdo