O verdadeiro significado de violência política
Com a ética coletivista que predomina, com a cultura tribal que divide nações, com a irracionalidade e o misticismo dogmático que vigora, falar em violência política é redundância.
A imoralidade da política atual, onde o governo impõe, com o uso da força, regras arbitrárias que os indivíduos devem seguir para não sofrerem a ação violenta do estado, faz com que cada um de nós, mesmo sem violar direitos alheios, estejamos o tempo todo com o cano de uma arma apontado para nossas cabeças.
Se recuse a entregar o que é seu, adquirido por merecimento; deixe de obedecer e servir ao tiranete de plantão que quer mandar na sua vida como se ela pertencesse a ele; rebele-se contra deveres que estão te atribuindo à revelia da sua vontade; qualquer uma dessas atitudes te levará a conhecer o significado verdadeiro de violência política, praticada por um ente imbatível por deter o monopólio da coerção.
As sociedades aceitaram a violência política praticada pelo estado contra os indivíduos. Quando o uso da força pelo estado deixa de ser direcionado para a segurança, a proteção da vida e da integridade física e patrimonial dos indivíduos, o restabelecimento da justiça e a solução de desavenças, sendo aplicado para obrigá-los a fazerem o que não querem ou para impedi-los de usar seus direitos, a busca pelo poder por parte de psicopatas ou seres imorais é inevitável.