Razões das virtudes e vícios da Constituição de 1988 – Ney Prado

Print Friendly, PDF & Email

Com prefácio de Ives Gandra Martins, apresentação de Luiz Alberto Machado, nota editorial de Alex Catharino e posfácio de Leonardo Corrêa, esta obra é uma análise crítica das qualidades e defeitos do atual texto constitucional brasileiro, datado de 1988.

A crítica do jurista Ney Prado elenca nove virtudes que podem ser ressaltadas da Constituição, mas se dedica a esmiuçar vícios de origem, vícios da forma e vícios materiais que a tornam, na opinião do autor, um documento que “está longe de representar o instrumento juspolítico” capaz de garantir “ao país uma democracia estável e um desenvolvimento autossustentado”.

O livro está disponível apenas para quem se inscrever no Programa de Colaboradores do Instituto Liberal. São duas categorias: Profissionais (colaboração de R$ 60,00 por ano) ou Estudantes (R$ 30,00 por ano).

Clique aqui para fazer o seu cadastro.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal trabalha para promover a pesquisa, a produção e a divulgação de ideias, teorias e conceitos sobre as vantagens de uma sociedade baseada: no Estado de direito, no plano jurídico; na democracia representativa, no plano político; na economia de mercado, no plano econômico; na descentralização do poder, no plano administrativo.

Deixe uma resposta

Pular para o conteúdo