fbpx

Para que serve o legislativo?

Print Friendly, PDF & Email

Qual o valor que um legislador cria para a sociedade que ela não poderia criar sem ele?

O judiciário e a polícia, ainda se entende que apesar de não criarem valor existem supostamente para retaliar contra aqueles que querem usufruir de valores sem tê-los criado.

Mas e o legislativo para que serve?

Por qual motivo os legisladores precisam ficar reunidos eternamente para parlamentar e estabelecer leis e mais leis?

Só pode ser para tentarem moldar a sociedade através das suas regras e normas.

É por isso que eles precisam se reunir tantas vezes, parlamentar sobre tantos assuntos e decidir sobre tantas coisas a maioria delas que não lhes diz respeito.

Legislativos não criam valor, quando não estão destruindo valor, estão impedindo deles serem criados ou, na melhor das hipóteses, estão distribuindo, ineficiente e coercitivamente, valores que não são seus, para quem não faz jus a eles, em detrimento de quem fez por merecê-los.

Se você me disser que legisladores servem para criar as leis que protegerão quem cria e produz valor de quem parasita, roubando ou trapaceando, até posso concordar. Mas para isso, não há a necessidade de se ter legisladores disponíveis com suas assessorias o tempo todo, em todos os lugares, ao custo que é. A não ser que o propósito seja outro.

Talvez, apenas parasitar.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Roberto Rachewsky

Roberto Rachewsky

Empresário e articulista.

Pular para o conteúdo