fbpx

Como identificar os 4 tipos de liberais nas eleições de 2018

Print Friendly, PDF & Email

Na campanha eleitoral que se avizinha, com o recrudescimento do liberalismo no campo das idéias e do evidente fracasso da social-democracia e de outras ideologias fundamentadas no coletivismo estatista, muitos candidatos dirão ser liberais de cabo a rabo.

Alerto aos eleitores que existem 4 tipos de liberais:

Liberal Objetivista: defende o governo limitado e financiado voluntariamente apenas para cuidar da segurança e da justiça.

Liberal AnarcoCapitalista: defende a abolição do governo monopolista no uso da coerção, acham possível a competição entre vários governos mesmo numa mesma jurisdição.

Liberal Clássico: defende o governo mínimo financiado com impostos para cuidar da segurança, da justiça e de algum assistencialismo.

Liberal da boca para fora: defende o governo mínimo, incluindo nele o BNDES, reservas de mercado, subsídios, licitações, privilégios, favorecimentos, mas tudo só para ele, no mínimo. Quem sabe também para os amigos.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Roberto Rachewsky

Roberto Rachewsky

Empresário e articulista.

Pular para o conteúdo