Trocas comerciais e mercantilismo
Wei vende para Li que vende para Aarav que vende para Saanvi que vende para Liam que vende para Olivia que vende para Muhammad que vende para Siti que vende para Ahmed que vende para Fatima que vende para Miguel que vende para Alice que vende para Musa que vende para Aisha que vende para Abdul que vende para Fatima que vende para Alexander que vende para Maria que vende para Santiago que vende para Sofía que vende para Haruto que vende para Yui que vende para Abebe que vende para Aster que vende para Joshua que vende para Angel que vende para Mohamed que vende para Fatma que vende para Nguyen que vende para Lan que vende para Jean que vende para Marie que vende para Yusuf que vende para Zeynep que vende para Mohammad que vende para Fatemeh que vende para Ben que vende para Emma que vende para David que vende para Avigail que vende para Dominik que vende para Hanna que vende para Wei.
Pessoas, indivíduos e empresas trocam entre si os valores que produziram na forma de bens e dinheiro, para mútuo benefício, num jogo ganha-ganha conhecido por comércio.
Essas trocas podem ocorrer no bairro onde moram ou trabalham ou podem ocorrer entre pessoas, indivíduos ou empresas que moram ou trabalham em pontos distantes do globo.
Quem se importa com a nacionalidade de quem produz e de quem consome e não com o valor agregado para quem vende e quem compra é um mercantilista.
Mercantilismo é a coerção inserida no processo de trocas que deveria ser livre, voluntário e espontâneo.
Somente tiranos transformam as trocas entre as pessoas em guerra comercial. Quem se importa com o nome do produtor e do comprador em uma troca comercial? Os tiranos.