Doações e projetos
Como era de se esperar, o empresariado é aderente aos partidos que ocupam o Poder, sejam eles de viés privatista ou estatizante.
Aparentemente, o grande empresariado parece acreditar que Deus é brasileiro e, no fim, tudo acaba dando certo.
As doações de campanha somam, até agora, R$1bi, estando concentrados em 19 empresas. Tudo indica que elas terão enorme ingerência no programa econômico de Dilma, embora a taxa de desenvolvimento do País seja virtualmente inferior ao crescimento populacional.
Pode-se dizer, sem grande risco, que o brasileiro está ficando mais pobre, além de boa parte dele viver de doações.
É triste ver um país, com as potencialidades do nosso, crescer a taxas tão decepcionantes.
Voltando ao apoio empresarial ao governo, não parece haver qualquer perspectiva de reação.
[divide]
Saiba mais:
Doações de campanha somam R$1 bi, das quais metade vem de 19 empresas
imagem: Wikipédia; links atribuídos pela Editoria