fbpx

Quem somos

Quem Somos

Presidente do Conselho Deliberativo

Rodrigo Constantino

Presidente do Conselho Deliberativo

Presidente do Conselho do Instituto Liberal e membro-fundador do Instituto Millenium (IMIL). Rodrigo Constantino atua no setor financeiro desde 1997. Formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), com MBA de Finanças pelo IBMEC. Constantino foi colunista da Veja e é colunista de importantes meios de comunicação brasileiros como os jornais “Valor Econômico” e “O Globo”. Conquistou o Prêmio Libertas no XXII Fórum da Liberdade, realizado em 2009. Tem vários livros publicados, entre eles: “Privatize Já!” e “Esquerda Caviar”.

Diretor-Presidente

Roberto Gomides

Diretor-Presidente

Roberto Gomides tem sólida formação acadêmica e experiência nos setores público e privado. É graduado em Administração pela Escola Naval Brasileira, possui especialização em Modern Economy Theory, pela George Washington University, onde recebeu o prêmio Francisco Coelho Scholarship, oferecido ao aluno que obteve o melhor desempenho no curso, e mestrando em Economia, na Fundação Getulio Vargas. Foi Superintendente de Captação de Recursos e Assessor-Especial da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro e, atualmente, ocupa o cargo de Gerente de Controles Financeiros do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Diretor Vice-Presidente

Diego Vieira

Colaborador

Diego Vieira é formado em administração pela Escola Naval Brasileira, e possui especialização em Modern Economy Theory pela George Washington University, onde teve a oportunidade de ter aulas com os professores Peter Boettke e Lawrence White.
Após se formar, Diego trabalhou por três anos e meio como Oficial da Marinha do Brasil e atualmente trabalha no Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Diretor Jurídico

Sandro Parente

Diretor Jurídico

Sandro Parente é advogado e Coordenador de Captação de Recursos da Secretaria de Estado de Fazenda. Formou-se em Direito pela Faculdade Gama e Souza, posteriormente fez a extensão em Direito Previdenciario pela EMERJ.

Diretor de Operações

Heitor Machado

Diretor de Operações

Heitor Machado é Gerente de Projetos tendo trabalhado em multinacionais de engenharia de construção e software de gerenciamento. Começou sua vida acadêmica nas primeiras colocações de concursos militares, esteve na Marinha do Brasil por 7 anos e se voltou para a iniciativa privada estudando Matemática e posteriormente Engenharia Civil. É Master Practitioner em Programação Neurolinguística e participou da primeira turma do programa de fomento à inovação de empresas, o Startup Rio. Também foi professor de matemática e coordenador das turmas para concursos militares no Sistema Elite de Ensino.

Designer

Diego Reis

Designer

Diego Reis é antropólogo, designer gráfico e fundador da Croove, agência e revista eletrônica sobre design, empreendedorismo, branding e criatividade. Possui uma trajetória bastante variada e interdisciplinar: Pesquisou o consumo de produtos e serviços de luxo e as grandes marcas. Os resultados dessa pesquisa foram apresentados em sua dissertação de Mestrado em Antropologia do Consumo, pela PUCRS e motivou a criação de um site, o Luxo S/A. Atualmente seu principal objetivo tem sido compartilhar conhecimento e experiências através da docência e escrita.

Pular para o conteúdo