fbpx

Sobre tirania e empresas estatais

Print Friendly, PDF & Email

Há os que afirmam que tiranos não deveriam existir, porque eles não são oniscientes para terem as soluções para todos os problemas na sociedade.

Há também os que dizem que empresas estatais não deveriam existir, porque não são eficientes para atender as demandas da sociedade.

Essas justificativas são fracas.

Tiranos não deveriam existir, mesmo que fossem oniscientes, pelo simples motivo de que somos seres humanos, donos das nossas vidas e não queremos ninguém nos tutelando.

Empresas estatais não deveriam existir, mesmo que fossem eficientes, porque somos donos do nosso dinheiro e temos direito à propriedade, sem a qual nossa liberdade inexiste.

A oposição à tirania não é política, assim como a oposição às empresas estatais não é econômica. Em ambos os casos, a oposição é moral.

Ninguém, nem mesmo o governo, pode relativizar que eu como indivíduo sou um fim em si mesmo, e que, por isso, ninguém tem o direito de interferir na minha vida para dizer o que é melhor para mim.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Roberto Rachewsky

Roberto Rachewsky

Empresário e articulista.

Pular para o conteúdo