fbpx

Sobre o piso dos enfermeiros

Print Friendly, PDF & Email

Sobre o piso dos enfermeiros, só quem aprecia de verdade o trabalho desses profissionais sabe que o valor estabelecido é abusivo.

Abusivo contra quem os paga, abusivo contra quem deles necessita.

Para começo de conversa, não deveria haver piso estabelecido por lei. Essa foi mais uma grotesca e violenta interferência dos populistas demagogos nas relações de troca que deveriam ser livres e voluntárias.

Ninguém tem direito sobre o que não é seu. O direito em uma troca só é direito quando as partes concordam livremente.

Não há concordância quando o governo impõe um valor à força transferindo de um para outro valores que não foram livremente estabelecidos.

A velhinha que ganha pensão e precisa dos serviços, passou a ser extorquida da noite para o dia. A enfermeira que a atendia, ficou desempregada por culpa da intervenção estatal.

Políticos não aprendem nunca. É da natureza da maioria deles fazer populismo demagógico para se promoverem. Não estão preocupados com o estrago que irão causar na vida de milhares de pessoas.

Pior é a nossa Constituição permitir que isso possa ser feito. Vivemos num país socialista e podemos mudá-lo alterando a composição da Câmara dos Deputados e do Senado para que, com emendas constitucionais seja varrido para o lixo o entulho arbitrário e dirigista que ainda está lá e não para de crescer todo dia.

Barroso parece que se deu conta disso e decidiu suspender a estrovenga criada pelo Congresso.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Roberto Rachewsky

Roberto Rachewsky

Empresário e articulista.

Pular para o conteúdo