Por que PT e PSOL declararam apoio à ditadura venezuelana?

Em primeiro lugar quero relembrar alguns fatos sobre Nicolás Maduro: 1) “Eu, sim, tenho mulher, escutaram? Eu gosto de mulheres“. Maduro disse isso insinuando que seu adversário nas eleições era homossexual. Desnecessário mencionar o caráter depreciativo desse comentário. Organizações homossexuais protestaram contra o discurso de Maduro. 2) Maduro comanda um regime que prende adversários políticos. […]

Em primeiro lugar quero relembrar alguns fatos sobre Nicolás Maduro:

1) “Eu, sim, tenho mulher, escutaram? Eu gosto de mulheres“. Maduro disse isso insinuando que seu adversário nas eleições era homossexual. Desnecessário mencionar o caráter depreciativo desse comentário. Organizações homossexuais protestaram contra o discurso de Maduro.

2) Maduro comanda um regime que prende adversários políticos.

3) Maduro estimula que seus partidários agridam fisicamente seus opositores.

4) Maduro já deu diversas provas de que não respeita a democracia e quer a instalação de uma ditadura na Veneuela.

5) Maduro proibiu manifestações públicas contrárias a seu regime, e ameaçou prender quem se manifestasse nas ruas.

6) Na calada da noite Maduro mandou prender adversários políticos.

7) Maduro deu ordens para o fechamento do Congresso Nacional.

8) A comunidade internacional reagiu ao golpe de Estado de Maduro.

Em vista de tudo isso, resta uma pergunta: por que o PT e o PSOL soltaram declarações de apoio a ditadura de Maduro?

Várias respostas são possíveis, mas todas elas levam a mesma conclusão: PT e PSOL querem para o Brasil o regime ditatorial que Maduro tenta implementar na Venezuela. PT e PSOL apoiam a ditadura de Maduro pura e simplesmente por concordarem com ela, mais do que isso, por quererem implantar no Brasil o que Maduro faz na Venezuela.

Ano que vem teremos eleições, na hora de votar peço que você responda: você quer que o Brasil vire uma Venezuela? PT e PSOL querem, se você quer isso também então basta votar nesses partidos. Agora, se você não quer para o Brasil o que ocorre na Venezuela, então seja consistente e não vote nesses partidos.

Para finalizar, registro minha opinião: o PT e o PSOL se comportam como admiradores de ditaduras de esquerda. Apoiar uma ditadura sanguinária como a Venezuelana só porque ela defende ideias de esquerda é asqueroso. Nenhuma ditadura serve, nenhuma ditadura é boa.