Por que devemos apoiar a Reforma da Previdência?

Sejamos claros: existe um rombo bilionário nas contas públicas brasileira. Parte expressiva desse déficit advém diretamente do rombo previdenciário. Já fiz vídeos explicando a situação da previdência no Brasil, você pode assisti-los aqui e aqui. A situação previdenciária brasileira é extremamente grave: ou reformamos a previdência ou o Brasil quebra. O que significa quebrar? Significa […]

Sejamos claros: existe um rombo bilionário nas contas públicas brasileira. Parte expressiva desse déficit advém diretamente do rombo previdenciário. Já fiz vídeos explicando a situação da previdência no Brasil, você pode assisti-los aqui e aqui.

A situação previdenciária brasileira é extremamente grave: ou reformamos a previdência ou o Brasil quebra. O que significa quebrar? Significa que o governo será incapaz de pagar suas contas. Se não reformarmos a previdência o governo brasileira será incapaz de pagar o salário de seus funcionários, será incapaz de pagar o salário dos aposentados, será incapaz de pagar os fornecedores. Será uma situação muito similar a que já ocorre com o estado do Rio de Janeiro.

Leia também:  Cristianismo e Liberdade (segunda parte)

Se a reforma da previdência não for aprovada teremos um grave problema fiscal que colocará em risco toda estabilidade de nossa sociedade, incluindo a volta da inflação e o atraso (ou calote) nos pagamentos do governo.

Não é o momento de olharmos cargos, não é o momento de política partidária. Deixemos o quanto pior melhor para o PT, partido que sempre votou contra o Brasil. O PT votará e fará campanha contra a reforma da previdência, está na essência do PT colocar os interesses partidários acima dos interesses da nação. Não sejamos igual ao PT.

Leia também:  Sobre a desigualdade e a coerção

Eu defendo a reforma da previdência. Convido a todos a postarem a seguinte mensagem em suas redes sociais:

Creio que é chegado o momento da responsabilidade e da transparência. O déficit previdenciário atinge valores que colocam em risco a estabilidade de nosso país. Eu apoio a reforma da previdência. Previdência: ou reforma ou quebra!

Gostou do texto? Ajude o Instituto Liberal no Patreon!
Leia também:  Qual a importância do voto?