fbpx

Os cancelamentos e a polarização populista

Print Friendly, PDF & Email

Há um ano, a atriz Juliana Paes era cancelada na internet. O motivo? Simplesmente falou que era estressante ser encurralada entre duas opções extremamente populistas nas eleições deste ano. Tal situação a levou a ser perseguida, cancelada e ridicularizada, inclusive, por colegas de profissão que trataram como absurdo Juliana Paes não optar por votar em Lula de princípio.

Tal situação voltou a ocorrer esta semana quando o ex-apresentador Tiago Leifert repetiu o que sua ex-colega de emissora anteriormente havia falado a respeito do cenário eleitoral ao afirmar que anularia diante do segundo turno que se desenha atualmente.

No meio progressista, divergir em opiniões se torna um crime irremediável, pois, nesta ideologia de pseudo defesa da liberdade, a simples menção a não se submeter a imposições totalitárias de progressistas é motivo mais que suficiente para ser atacado.

Visões distorcidas de liberdade e democracia tomam espaço e cerceiam o menor pensamento diferente que seja. Note que tanto Juliana Paes quanto Tiago Leifert defenderam apenas uma opção fora da polarização populista recente, e com isso foram destratados como se fossem criminosos da pior estirpe.

Pessoas estão sendo perseguidas, atacadas e recriminadas, inclusive por colegas de profissão, pelo simples fato de não seguirem uma onda progressista que tenta encampar um lado político como se este fosse a própria incorporação da democracia.

Como dizia Nelson Rodrigues em um passado não muito distante: “Por onde andamos, tropeçamos em marxistas”.

*Artigo publicado originalmente na página Liberalismo Brazuca no Facebook.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo