fbpx

A sabedoria de Samuel Adams

Print Friendly, PDF & Email

Samuel Adams é considerado um dos pais fundadores dos Estados Unidos. O político nasceu em 27 de setembro de 1722. Confira algumas lições atuais de Samuel Adams:

“Em suma, é o maior absurdo supor que, sob o poder de um, ou de qualquer número de homens, o indivíduo, ao ingressar na sociedade, deva renunciar aos seus direitos naturais essenciais ou aos meios de preservá-los; pois o grande fim do governo civil, a própria natureza de sua instituição, é o apoio, a proteção e a defesa desses mesmos direitos; os principais dos quais, como é observado anteriormente, são Vida, Liberdade e Propriedade.”

“Se você ama a riqueza mais do que a liberdade, a tranquilidade da servidão mais que a competição animada da liberdade – vá para casa e fique longe de nós, em paz. Não pedimos seus conselhos ou braços. Se ajoelhe e lamba as mãos que lhe alimentam. Que as vossas correntes lhe sejam leves”…

“Não é desonra estar em minoria na causa da liberdade e da virtude.”

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Pular para o conteúdo