fbpx

Um comentário em “Opinião do Leitor

  • Avatar
    04/12/2013 em 4:59 pm
    Permalink

    Parabens pelo blog, uma iniciativa assim é ousada, sobretudo no momento em que vivemos. Talvez o Brasil precise de um liberalismo legitimo antes de pensar em dar alguma guinada para esquerda. Gostaria que voces abrissem um espaço tambem para ideias do público que não sejam esses comentarios de post.
    Nessas confusões de ruas de desde junho e ainda correntes via facebook vieram a tona muitas baboseiras junto com a enxurrada de insatisfação popular. Muitas delas apontavam para a ideia (ridicula) de golpe como solucionador de tudo – da relativa convulsão popular e dando um futuro melhor para este país. Não apenas golpe nunca foi solução pra nada como militar é um bicho burro que pode servir pra qualquer coisa menos governar e tudo que não precisamos é de mais ditadura do que temos atualmente disfarçada de estado federativo democratico. Porém algo muito revolucionário NUNCA VEIO a tona, ninguem fala ou pensa sobre isso, parece tabu: está bem claro que o “Brasil” tem um sério problema de formação historica – e a historia não volta – e quem disse que todo o povo do territorio atual deste pais deveria viver junto. uma mesma nação? que laço, exceto a lingua, liga Rio Grande do Sul á Bahia? São Paulo ao Para? Eu digo isso pois a melhor maneira de mudar o Brasil num medio prazo refundando-o do zero seria CRIAR Um outro Brasil do zero. O sul e o sudeste claramente são um país diferente do resto. O restante pode ser que tenha algumas identidades que justifiquem dois ou três paises… poderiamos ser todos uma Area de livre comercio, uma União Economica/monetaria, uma Confederação com pouco ou quase nenhum governo central. Isso é bem mais radical que golpes fantasiosos, mas solucionaria muita coisa, sem canalhices sordidas ou planos mirabolantes.

  • Avatar
    03/12/2013 em 12:29 pm
    Permalink

    Parabéns pelo excelente trabalho pessoal do IL. Suas matérias são muito esclarecedoras e importantes em um momento de miopia intelectual que vive o país. Importante esclarecer a verdadeira situação brasileira, que de boa não tem absolutamente nada graças a estupidez ideológica do petismo.

  • Avatar
    30/10/2013 em 7:54 pm
    Permalink

    Gostaria de pedir, se não fosse incômodo, que vocês publicassem (ou publiquem no facebook, caso já tenham um artigo sobre isso) um artigo sobre o Estado de Bem-Estar Social e como esse negócio, que nunca entendi direito, afeta alguns países Escandinavos, como a Suécia e Dinamarca. Obrigado.

  • Avatar
    06/09/2013 em 7:26 pm
    Permalink

    Olá Bernardo Santoro,

    Sou jornalista responsável pela edição da Revista Bahia Interativa que circula no extremo sul da Bahia, Costa do Descobrimento; Eunápolis, Porto Seguro, Santa Cruz Cruz Cabrália, Itabela e Guaratinga, no estado da Bahia.
    Tenho muito apreço pelos os artigos do ILBlog, gostaria de saber se tem alguma autorização para replica-los, com os devidos créditos, merecidos, na Revista Bahia Interativa. Todo o conteúdo da revista é de cunho informativo, imparcial, a tiragem de 2 mil exemplares , distribuidos gratuitamente e temos 5 parceiros de mídia; Petrobrás, Veracel Celulose, Volare, Claro e uma empresa local, a Rotta Transportadora (linha de ônibus interestadual).
    Caso seja possivel, favor enviar a resposta atraves do e-mail irletejornalista@globomail.com

    Pela atenção, obrigada!
    Irlete Gomes (73) 91981200

  • Avatar
    21/08/2013 em 8:18 am
    Permalink

    Peço aqui licença para comentar sobre o excelente artigo do RODRIGO CONSTANTINO n’O Globo intitulado “Mensalão é mais que corrupção”.

    Em minha opinião e, em que pese o notório saber jurídico do nobre Ministro Barroso, seu comentário sobre a corrupção foi um “palpite infeliz”, como diria o saudoso Noel Rosa… Extremamente infeliz…

    Tentar nivelar Mensalão com crimes de corrupção em geral é o mesmo que colocar no mesmo patamar os crimes de furto e sequestro: e o Mensalão foi uma tentativa de sequestro à democracia.

    Esse tipo de atitude do Ministro Barroso, intempestiva inclusive, em nada contribui para o aperfeiçoamento da Justiça, muito pelo contrário, pois reaviva o entendimento de que, no Brasil, “todo mundo rouba mesmo”, então, por que tentar fazer o certo?

    O inoportuno comentário do nobre Ministro Barroso depõe contra sua isenção como membro do STF. Ademais, onde estão os dados comprobatórios de que não há mais corrupção e sim mais investigação hoje em dia? Pergunto àqueles que detém o conhecimento Jurídico se o grau de corrupção não está relacionado ao montante transacionado pois, se estiver, certamente há mais corrupção nos dias de hoje, quando há mais dinheiro circulando, mais dinheiro disponível para se roubar. Sim, digníssimo Ministro Barroso, há hoje em dia mais corrupção.

    Por outro lado, a intenção de se comprar votos em um Congresso Nacional é uma das atitudes mais condenáveis que se possa imaginar no âmbito de uma democracia. Onde estavam com as cabeças os articuladores de tão elaborado ardil? Seguramente não almejavam aperfeiçoar nossa jovem democracia, muito pelo contrário.

    Pergunto-me por que empregariam tamanho esforço para engendrar um esquema criminoso dessa natureza senão para levar a cabo um plano maior que visasse somente a perpetuação no poder? Não cabe a mim fazer elucubrações aqui sobre os motivos dessa gangue, mas caberia a seus articuladores apresentar explicações em momento oportuno; mas isso são águas passadas, a ação já foi julgada.

    Quanto à postura do eminente Ministro Ricardo Lewandowski que, travestido na pele de revisor da AP, tem corroborado de forma integral para a procrastinação e contribuído para que a injustiça se perpetue, pergunto-me o seguinte: se o nobre Ministro Lewandowski quer rever alguns pontos onde é possível que se tenha cometido algum erro de julgamento, que tal rever o ponto de incluir o ex-presidente Lula na investigação? Se é para rever pontos, que revejamos todos…

    Finalmente, quanto ao Ministro Dias Toffoli, meu entendimento é que jamais deveria participar dessa AP, ou melhor, jamais deveria ter feito parte do corpo do STF, jamais!: está demasiado contaminado por relações com o PT.

    Nessas horas, vejo o quanto vale um colegiado, onde o conluio fica mais difícil e é preciso que praticamente se matem para chegar a um acórdão.

    Parabéns pelo artigo.

    Rafael Martins de Castro

  • Avatar
    23/07/2013 em 6:45 pm
    Permalink

    tenho gostado muito dos artigos escrito no blog do IL. e compartilhado com colegas para que conheçam os valores defendidos por esta instituição. valores estes cada vez mais difíceis de se encontrar por aí.

Deixe uma resposta

Pular para o conteúdo