fbpx

Um liberal incomoda muita gente…

Print Friendly, PDF & Email

palestra no ifl

Caros leitores, como pode um só liberal incomodar tanta gente assim? Eu respondo: faltava liberal com espaço na grande imprensa para colocar o dedo na ferida, para expor a hipocrisia da esquerda, para atacar com coragem um governo incompetente e corrupto, para divulgar o liberalismo tão ameaçador aos que vivem de privilégios estatais.

Não que eu fosse o único, muito menos o primeiro. Sabemos o que Roberto Campos, por exemplo, sofreu na pele. Mas é que, parafraseando um metalúrgico famoso, nunca antes na história deste país o movimento liberal teve tanta força, com o auxílio da internet e com o cansaço da população com o esquerdismo.

Minha mensagem de despedida do blog da VEJA teve, em poucas horas, mais de 50 mil cliques, e continua aumentando, rápido. A imensa maioria lamentando, perplexa, preocupada, querendo saber o que aconteceu, e torcendo para que eu continue na luta pela liberdade em outro canal. Fiquei emocionado com o apoio todo, e cá estou, já trabalhando em outro veículo, pois o mais importante é a mensagem, o conteúdo, chegar até os leitores.

Mas uma ala de “almas tolerantes” foi na área de comentários do antigo blog celebrar, com seu típico espírito de porco. Uma turma minoritária, mas barulhenta, que repetia o “já vai tarde” como papagaios em uníssono. Será que eles pensam que vou me calar por ter perdido o blog da VEJA? Será que acham que basta isso para eu me intimidar, desaparecer, sumir do mapa?

Ledo engano, meus ilustres detratores! Vocês, definitivamente, não me conhecem. É o que dá projetar nos outros a própria covardia. Esse liberal aqui vai continuar na batalha, vai trazer os leitores todos para cá, para esse espaço, para um blog totalmente independente dentro do Instituto Liberal, e vai continuar incomodando muita gente, todos aqueles que adorariam transformar o Brasil na próxima Venezuela, mas não vão conseguir.

A reação, tanto dos milhares de leitores que demonstraram enorme carinho e confiança em meu trabalho, como das dezenas de esquerdistas intolerantes e autoritários, serve apenas para reforçar minha convicção de que estou no caminho certo, de que essa batalha é fundamental e conta com o apoio de uma maioria decente, ainda que mais silenciosa às vezes do que a minoria dos canalhas barulhentos.

O livre debate de ideias precisa não só sobreviver, como aumentar em nosso país. Esse espaço aqui será um bastião da resistência contra toda a maré vermelha que tenta vencer no grito, calar os dissidentes, impedir o avanço do movimento liberal calcado em sólidos argumentos. A luta continua, cidadãos!

PS: Se um liberal incomoda tanta gente assim, imaginem dez, cem liberais! O IL precisa do seu apoio, de sua colaboração, para que possa permanecer nesse combate de ideias, pois como sabia Mises, ideias, e apenas ideias podem iluminar a escuridão.

Rodrigo Constantino

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Presidente do Conselho do Instituto Liberal e membro-fundador do Instituto Millenium (IMIL). Rodrigo Constantino atua no setor financeiro desde 1997. Formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), com MBA de Finanças pelo IBMEC. Constantino foi colunista da Veja e é colunista de importantes meios de comunicação brasileiros como os jornais “Valor Econômico” e “O Globo”. Conquistou o Prêmio Libertas no XXII Fórum da Liberdade, realizado em 2009. Tem vários livros publicados, entre eles: "Privatize Já!" e "Esquerda Caviar".

71 comentários em “Um liberal incomoda muita gente…

  • Avatar
    15/10/2015 em 7:16 pm
    Permalink

    Não se esforçou suficiente, não trouxe resultados para a empresa. Normal. Já deu entrada no FGTS, Rodrigo?

  • Avatar
    12/10/2015 em 10:34 am
    Permalink

    Desde que conheci o blog tornei-me leitor assíduo. Linguagem clara, mensagem sensata e direta! Parabéns Rodrigo(xará).Te digo… não importa os meios e sim a mensagem de liberdade! Tamo junto!

  • Avatar
    10/10/2015 em 9:48 pm
    Permalink

    Prezado Rodrigo Constantino,

    Parabéns pelo seu brilhante trabalho exercido com muita coragem e competência há tempos. Sempre acompanhei seus escritos nas diversas mídias e serei mais um a migrar para este seu novo canal. A despeito de me identificar mais com o conservadorismo anglo-saxão, admiro bastante a bandeira liberal defendida por você, a qual claramente tem um viés conservador subjacente. Contudo, ainda que assim não fosse, simpatizo bastante com a união estratégica entre essas duas correntes a fim de derrotarmos o nefasto lulopetismo, conforme defendido por você há bastante tempo. Penso que ninguém é infalível e dono da verdade absoluta, motivo pelo qual já concordei com você algumas vezes em divergências ideológicas travadas com grandes expoentes conservadores nacionais. Em que pese eu seja um grande fã de pensadores conservadores, como Edmund Burke, Roger Scruton, Thomas Sowell, Dalrymple, Oakeshott…, é impossível não admirar tb os principais mestres do liberalismo, a exemplo de Tocqueville, Adam Smith, Mises, Hayek…, além de grandes articulistas deste IL, como você.
    Desejo-lhe boa sorte e grande sucesso nesta sua nova empreitada.
    Abs,
    Cristiano Costa

  • Avatar
    09/10/2015 em 8:18 pm
    Permalink

    Rodrigão, Rodrigão, suas colunas são muito divertidas, voce me lembra um Paulo Francis sob uma overdose de energeticos associado a pó de guaraná. Contudo gostaria que voce me explicasse uma coisa:porque não aparece no seu curriculo aqui no IL que voce trabalhou no Banco FonteCindam de 1997 a 1999?Acabei de ler sobre isto em sua biografia na Wikipedia. Isto é verdade? Voce conheceu o Salvatore Cacciolla? E o dono do FonteCindam?Voce tem alguma coisa a dizer sobre isto? Voce é contra o governo federal socorrer bancos de investimento em situações dificeis?Gostaria que voce me explicasse isto, pois não sou economista…e só entendo de pagar as contas no inicio do mês e o dinheiro já acabou no dia 15.

  • Avatar
    09/10/2015 em 7:37 pm
    Permalink

    Feliz de encontrar seu blog de novo… Confesso que fiquei profundamente abatida com sua saída da Veja, pois se me tornei leitora assídua, foi graças ao Esquerda Caviar que li em 2013 e fez tanto eco em mim que precisava de mais. E encontrei, e recomendei… Agora serei assídua aqui no IL.
    Abraços!
    Emília

  • Avatar
    09/10/2015 em 12:16 pm
    Permalink

    Leitor assíduo do seu ex-blog na Veja, venho me juntar aos milhares de outros que agora o acompanham aqui nesse espaço. Parabéns pelo brilhante trabalho e continue firme nesta difícil empreitada de difundir e esclarecer sobre o pensamento liberal neste país.

  • Avatar
    08/10/2015 em 12:57 pm
    Permalink

    Rodrigo, você é carioca e eu são paulino, mas vou dar uma de curintianu, tamu junto irmão.

  • Avatar
    08/10/2015 em 10:05 am
    Permalink

    Caro Rodrigo,

    Aprendi com você muito mais do que no meu curso de graduação
    em economia, uma vez os meus professores eram socialistas de carteirinha. Fiz
    hoje a minha contribuição ao IL, atendendo seu pedido.

    Tenho esperança de que um dia você será o presidente do
    Brasil.
    Abraços e boa sorte !!!
    Petrônio Augusto

  • Avatar
    08/10/2015 em 1:48 am
    Permalink

    “A imensa maioria lamentando” – também, não libera TODOS os comentários, pois se fosse assim, a história seria BEM diferente, ahahahah

    • Avatar
      08/10/2015 em 1:51 am
      Permalink

      Ele liberava 99,99% dos comentários, ao contrário do CRIMINOSO ex-réu primário PHA, que censura todos.

      • Avatar
        08/10/2015 em 1:52 am
        Permalink

        Tá de zoação, né?

      • Avatar
        08/10/2015 em 1:56 am
        Permalink

        Nunca vi nem 0,01% de qualquer comentário que seja que fosse contra ao que ele quer.
        Aliás, na outra coluna dele deste mesmo site comentei que ele não poderia bloquear comentários como ele fazia na Veja e alguém já deu um jeito de classificar o meu comentário como “spam”.
        Quer print da prova?

        • Avatar
          08/10/2015 em 1:59 am
          Permalink

          Vc pode procurar nos posts dele atacando o Bolsonaro que 99% dos comentários são contrários. Meus, inclusive.

          • Avatar
            08/10/2015 em 2:00 am
            Permalink

            Bolsonaro não é PT, eis a questão.

          • Avatar
            08/10/2015 em 2:02 am
            Permalink

            Os petralhas já têm os blogs sujos financiados por estatais. Não precisam do blog dele para se promover. Eu jamais entro neles. Pq não me interesso pelo q vcs pensam.

          • Avatar
            08/10/2015 em 2:03 am
            Permalink

            Ok, você razão, mas a questão aqui é ser imparcial. Se o colunista não for dessa forma, como podemos crescer politicamente se não abrirmos espaço para todos?

          • Avatar
            08/10/2015 em 2:06 am
            Permalink

            O PT é um partido criminoso; quando crime e corrupção estão envolvidos, ser imparcial é ser conivente com o crime. Quando o assunto é ideológico, há espaço para todos. Mas geralmente nunca é o caso quando o assunto é PT.

          • Avatar
            08/10/2015 em 2:10 am
            Permalink

            Hum, assumiste uma premissa muito perigosa, na minha opinião. Dizer que o partido é isso ou aquilo é o mesmo que assumir que todos que são associados a este partido são a mesma coisa.
            Qualquer generalização, na minha opinião, deve ser evita a todo custo.

          • Avatar
            08/10/2015 em 2:11 am
            Permalink

            São, no mínimo, coniventes. Não é uma “premissa”, são FATOS!

          • Avatar
            08/10/2015 em 2:16 am
            Permalink

            Para se ter fatos, é preciso provas, você sabe disso.
            E aqui no Brasil, essas “provas” plantam do chão, se for preciso, por exemplo, é só lembrar como a Veja tentou sujar a imagem do Romário com aqueles milhões no exterior, que no final das contas, foi tudo mentira.
            Tipo, eu sou muito cético quando leio algo associado a política, vejo os dois lados da moeda para poder se chegar a uma conclusão.

          • Avatar
            08/10/2015 em 2:18 am
            Permalink

            1) A Veja não tentou “sujar” nada. Ela apenas informou que havia contas na Suíça q supostamente pertenciam a ele. Na semana seguinte, publicou uma reportagem de duas páginas reconhecendo o erro e pedindo desculpas.
            2) Acusar sem provas é o q a Carta Petralha faz sempre, publicando dossiês falsos sobre políticos da oposição.

          • Avatar
            08/10/2015 em 2:23 am
            Permalink

            Será que não? Bem, nunca saberemos a verdade mesmo.. o pedido de retratação é o mínimo, pois o mesmo já está previsto em lei em casos como esse, então nada de mais quanto a isso.

            Pergunto a você: você coloca a mão no fogo por algum partido político brasileiro? Eu não coloco….

          • Avatar
            08/10/2015 em 2:24 am
            Permalink

            Boto minha mão no fogo pelo Bolsonaro, que é o ÚNICO político de Direita no Brasil e o ÚNICO que me representa ideologicamente.

          • Avatar
            08/10/2015 em 2:25 am
            Permalink

            Ah, aí que está…. você acredita em uma pessoa e não no partido que ele está associado, correto?

          • Avatar
            08/10/2015 em 2:27 am
            Permalink

            Não existem partidos de Direita no Brasil. Se existissem, eu os apoiaria. No entanto, se algum político estivesse envolvido em corrupção, defenderia sua punição. É como as pessoas DECENTES pensam.

          • Avatar
            08/10/2015 em 2:31 am
            Permalink

            Sim, concordo contigo quanto a isso. Desviou, tem que pagar por isso.
            Bem, eu não acredito nos partidos políticos do Brasil, seja ele de direita, esquerda, central, etc e tal.

          • Avatar
            08/10/2015 em 2:32 am
            Permalink

            Rapaz, a conversa tá boa, mas logo vou ter que acordar para trabalhar.
            Tudo de bom para você!!!

          • Avatar
            09/10/2015 em 8:36 pm
            Permalink

            O Bolsoninha é tão correto, tão corretissimo que foi pego pescando em área protegida e ainda tentou dar a famosa “carteirada”, veja ai:

            Bolsonaro pede autorização para pescar em área de preservação ambiental

            Julia Affonso
            Do UOL, no Rio16/05/201319h59

            Jorge Willian/Agência O Globo

            O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) pede, por meio de um mandado de segurança, uma autorização para pescar na Esec (Estação Ecológica de Tamoios), unidade de conservação federal de proteção integral, em Angra dos Reis, sul fluminense. Em janeiro do ano passado, o parlamentar foi multado por fiscais do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), em R$ 10 mil, por pescar ilegalmente no local. Ele diz que a autuação tem “motivação política”.

            A Procuradoria Geral da República, em Brasília, avalia se Bolsonaro praticou crime ambiental.

            O pedido do parlamentar para que tenha autoização para pescar foi feito em janeiro deste ano e já teve uma liminar negada em primeira instância.

            O parlamentar, conhecido por seus embates com a comunidade gay, disse que “sempre que pode, pratica pesca amadora” na região. Ele disse estar amparado pela portaria nº 35 da Sudepe (Superintendência de Desenvolvimento da Pesca), de 22/12/1988, que estabelece normas de pesca no litoral do Estado do Rio de Janeiro.

            “O § 1 do art. 1° daquele diploma legal é claro em excluir da proibição os pescadores artesanais ou amadores que utilizem para o exercício da pesca linha de mão, ou vara, linha ou anzol, com ou sem molinete”, afirma Bolsonaro.

            Em parecer do MPF (Ministério Público Federal), o procurador da República Maurício Manso afirmou que a localidade está sob regras do Ministério do Meio Ambiente e não do Ministério da Pesca. Manso disse ainda que Bolsonaro não pediu a anulação da multa do Ibama, o que indicaria que ele sabia que fazia algo proibido.

            “Ele poderia ter alegado alguma coisa e não o fez. Nem tentou recorrer da multa. Esse mandado é para ele poder pescar em uma reserva, não tem como objetivo ajudar os pescadores da região. O que ele quer é um salvo conduto de pesca emitido pelo Judiciário, o que é impensável”, explicou Manso, que deu parecer negativo ao pedido do deputado.

            A reportagem não conseguiu entrar em contato com a colônia de pescadores da região. A liminar a Bolsonaro foi negada e o caso seguirá para uma futura audiência na Justiça Federal, ainda sem data marcada.

            Segundo o deputado, a multa aplicada contra ele tem “motiação política”.

            “Estão querendo me condenar por crime ambiental para que eu me torne inelegível. Isso tudo tem motivação política. Tenho casa ali na região há 20 anos. Eu estava em um bote com duas varinhas de pescar. Os deputados em Brasília deram até risada do meu bote. Eu estava pescando cocoroca, carating. Esses peixes não têm valor comercial. Foi um capricho deles [Ibama]. Cadê a materialidade do meu crime? Que crime ambiental eu cometi ali?” disse Bolsonaro, que afirmou nunca ter visto placas de proibição no local, mesmo conhecendo a região há “muitos anos”.

            A Esec é formada por 29 ilhas, lajes e rochedos e representa 4% da Baía da Ilha Grande. A área tem 9.361,27 hectares.

            Ligação para ministro

            Segundo relatório do Ibama na época do autuação, “o proprietário da embarcação, sem se identificar e recusando-se a fazê-lo argumentou que estava autorizado a pescar em qualquer área da Baía da Ilha Grande através de uma carta de um determinado ministro, cujo nome não foi citado muito menos apresentada a referida carta”.

            Ainda de acordo com o documento, depois de ser reconhecido, Bolsonaro disse que não iria se retirar da área “a despeito de nossas educadas e respeitosas solicitações de que o fizesse”, informou o relatório do Ibama.

            “Inconformado com nossa presença ao lado de sua embarcação, ligou para o então Ministro da Pesca [Luis Sérgio (PT-RJ)] e ao que tudo indica foi também orientado a se retirar da área. Apesar de seu manifesto inconformismo viu-se obrigado a se retirar da área, mas o fez de forma prepotente e arrogante afirmando que no dia seguinte ali estaria novamente pescando”, informou documento do Ibama.

            Bolsonaro negou que tenha destratado os agentes do Ibama e afirmou que pretende entrar também com um mandado de segurança em favor dos pescadores da região, para que eles possam exercer suas atividades na área da reserva ambiental.

            “O local é muito pobre e tem aproximadamente 15 mil pessoas, que precisam dessa atividade. Quem está sendo ofendido e maltratado nessa situação toda são os pescadores, que não podem pescar nessa área”, afirmou o deputado.

          • Avatar
            08/10/2015 em 2:01 am
            Permalink

            Mas fique tranquilo, não apoio partido algum….

      • Avatar
        08/10/2015 em 2:11 am
        Permalink

        Nunca fui no blog do PHA até hoje, teria que ver com meus olhos se é realmente assim.

  • Avatar
    08/10/2015 em 1:47 am
    Permalink

    Estou migrando para cá também. Mas vc precisa dizer o que realmente aconteceu para que te escorraçassem dessa forma, sem mais nem menos.

  • Avatar
    08/10/2015 em 12:33 am
    Permalink

    Queria entender uma coisa, por que o Rodrigo como “liberal” se sujeita tanto a pedir esmola na internet? Já pediu doação para publicar seu livro (aonde ele e o Olavo serão os “hérois” da nação) e agora pedindo doação para o seu instituto. Pergunto eu, a direita sempre foi conhecida por defender a honra do trabalho, conquistar o dinheiro com o suor do trabalho. Esmolas sempre foi algo de esquerda, ou melhor, agora ele recorre ao “coletivo” para se sustentar. O coletivo ajudando o individuo, acho que eu já vi essa experiencia nos países socialistas, aonde o povo pobre banca a vida de rei dos governantes. O capitalismo que o Rodrigo defende está tão ruim assim para ele ter que ficar pedindo dinheiro para os outros toda hora? Pelo visto, foi-se o tempo aonde o homem tinha o orgulho de se sustentar por conta própria, tinha vergonha na cara de não esmolar. É, os tempos mudam. Lobão pedindo dinheiro também para lançar seu cd novo. Meritocracia, cade você?

  • Avatar
    07/10/2015 em 11:15 pm
    Permalink

    Vamos divulgar intensamente os posts de Rodrigo Constantino na área de comentários de outros blogs!

  • Avatar
    07/10/2015 em 11:04 pm
    Permalink

    E O TCU CUMPRIU SEU PAPEL! Mais de 3 milhões de brasileiros foram às ruas em três manifestações esta ano, sendo a maior de todas em março, pedindo exatamente isto: que as autoridades cumpram o seu papel. Ainda fizemos panelaços e lutamos diariamente na internet contra a mentira e a difamação, que são as principais armas dos petistas. Vamos resolver O PROBLEMA PT sem radicalismo, sem intervenção militar “constitucional”. Basta que a gente continue fazendo pressão! A DEMOCRACIA FUNCIONA!

    Só não estou completamente feliz por conta de sua demissão de Veja!

  • Avatar
    07/10/2015 em 6:48 pm
    Permalink

    Eu também queria ser demitido e estar morando em Miami huahehehe

    A galera da mortadela vai aprender com limões se faz limodas.

  • Avatar
    07/10/2015 em 4:46 pm
    Permalink

    Caro Rodrigo,

    mais do que lamentar sua saída de Veja, venho agradecê-lo por todo esse tempo em que nos brindou com seus textos. O surpreendente é que, apesar de você ser economista, os textos que mais chamaram a minha atenção, sempre, foram aqueles relacionados à guerra cultural, aos costumes, às questões filosóficas. Ali aprendi muito e aproveitei quase todas as suas indicações de livros (para desespero da minha esposa, que não encontra mais espaço para tantos livros… hehehe).

    Mais uma vez, obrigado por tudo. Bom, sei que você é ateu, mas não posso deixar de dizer que oro para Deus lhe ilumine e abençoe em seus novos caminhos. Às vezes o Criador (ou o Universo, a Natureza, dê o nome que quiser) faz mudanças em nossas vidas que parecem sem sentido, mas que carregam propósitos ainda maiores. Certamente, é o seu caso!

    Forte abraço!

  • Avatar
    07/10/2015 em 2:16 pm
    Permalink

    Rodrigo, vc assumia posições que a revista não queria…sejamos franco. Ainda bem q vc saiu daquele antro…. Seja bem-vindo a uma realidade muito mais de nós, os que entendem que a liberdade de opinião tem que ser ampla e não manipulada por interesses escusos. Nunca li vc na veja nem iria ler. Vomito só de ver a capa dessa publicação inescrupulosa….. Sempre o leio nos nos sites de cultura judaica que o reproduzem. nâo festejo a tua saída. Mas não lamento Espero receber as tuas colunas, principalmente as q falam de Israel e outros. Força e forte abraço.
    .

  • Avatar
    07/10/2015 em 1:06 pm
    Permalink

    Onde você for, eu vou. A Veja é que perde.

  • Avatar
    07/10/2015 em 12:46 pm
    Permalink

    Guardei três artigos seus para mostrar ao meu filho quando ele estiver maior a fim de “vaciná-lo” contra a lavagem da esquerda, de modo que vc já faz parte de meu modus opernadi e não possa de forma alguma dispensá-lo. Estou me mudando pra cá de mala e cuia. Em frente Rodrigo! Estamos juntos!

  • Avatar
    07/10/2015 em 11:35 am
    Permalink

    A Revista VEJA demonstra uma contradição gigante em seus artigos recentes. Não gosto disso. Ela é liberal na economia e progressista nos costumes… aff!! Seja lá por qual motivos foram (politico e/ou econômico) vc saiu na hora certa .E aqui no IL seu blog será um SUCESSO, o que contribuirá para aumentar a visibilidade das ideias liberais! Sucesso e prosperidade!

  • Avatar
    07/10/2015 em 10:45 am
    Permalink

    Bem vindo Rodrigo. Já acompanho seu blog de longa data. No blogspot, depois na Veja. Além de ter lido vários livros seus. Os artigos do IL leio todos. Sucesso nesta nova empreitada.

  • Avatar
    07/10/2015 em 10:15 am
    Permalink

    Apoio a sua demanda, espero que não pare mesmo de falar sem pudores!

  • Avatar
    07/10/2015 em 9:43 am
    Permalink

    Boa Rodrigo! Continue firme e forte que estaremos te acompanhando por aqui.

  • Avatar
    07/10/2015 em 9:31 am
    Permalink

    Constantino, ótimo saber que você já encontrou uma nova casa. Continuarei acompanhando seu trabalho para cada vez mais aprender sobre o liberalismo. O PT também me torna uma pessoa pior!!!

  • Avatar
    07/10/2015 em 9:15 am
    Permalink

    Rodrigo,
    Como leitor do Instituto Liberal, fico muito satisfeito que tenhas escolhido esse espaço para seus textos. Sua presença recorrente aqui atrairá mais leitores ao IL, que em minha opinião é uma âncora de sensatez na internet.
    Não deixe de trabalhar em prol do esclarecimento dos fatos que dizem respeito diretamente à nação.
    Um abraço! Desejo um ótimo trabalho aqui ou em qualquer outro meio!

  • Avatar
    07/10/2015 em 12:58 am
    Permalink

    Boa, Rodrigo! Te acompanharei por aqui.

    Fiquei triste pela sua saída da Veja, logo depois da saída do Caio Blinder (gosto de pegar opiniões de todas as orientações) (além de o Caio ser uma pessoa diferenciada).

    Queria te pedir um pouco mais de aprofundamento na EA. Você já o fez no seu material, mas seria interessante alguns artigos resumitivos, como você bem sabe fazer.

    Abcs, e permaneça com sucesso na empreitada!

  • Avatar
    06/10/2015 em 10:51 pm
    Permalink

    Eu achei muito melhor este blog que o da Veja. Não se preocupe Rodrigo, vamos ajudar ainda mais depois disto. A função dessa revista já deu, agora há que realizar voos mais altos. Vou ajudar colaborando e fazendo com que outros colaborem também. Vamos em frente!

  • Avatar
    06/10/2015 em 10:12 pm
    Permalink

    A saida do brasil é pelo aeroporto internacional. e voce precisa continuar da onde estiver.

  • Avatar
    06/10/2015 em 9:40 pm
    Permalink

    Poxa Rodrigo confesso quando eu comecei a acessar a Veja, e ia para o seu blog eu desistia de ler logo nas primeiras linhas, achava chato, mas depois eu fui lendo e cada vez mais ia gostando, aprendi muito com você, vi que tinha o mesmo pensamento que vc sobre muitas coisas, principalmente no caso da esquerda caviar, no fato da esquerda ser ambígua e tantas outras coisas que vc sempre desmascarou, fui pega de surpresa com a sua saída da Veja e te digo quem perde e a Veja, que bom que vc não vai parar de escrever seu blog, sucesso sempre pois competência para isso vc tem, por sua causa eu passei a me interessar por fatos economicos do país que antes eu não me interessava, muito obrigado Rodrigo por passar o seu conhecimento para todos que tem interesse e a mente aberta.

  • Avatar
    06/10/2015 em 7:36 pm
    Permalink

    Com certeza este blog terá minha leitura!!

  • Avatar
    06/10/2015 em 7:33 pm
    Permalink

    A Veja é e sempre foi uma revista de centro-esquerda, tendendo à social democracia. Basta ver o tratamento que a maioria do pessoal das antigas (Augusto Nunes, Ricardo Setti, Guzzo) dá a figuras como FHC. A Veja está longe de ser o “veículo da direita golpista” pregado por muitos.
    Foi para o seu bem. Continue na luta.

    • Avatar
      07/10/2015 em 1:00 am
      Permalink

      Boa

  • Avatar
    06/10/2015 em 7:18 pm
    Permalink

    “Rodrigo, com o passar do tempo, cada vez te admiro mais. Adoro que dás
    nome aos bois, enfrentas sem firula o inimigo e tens uma linguagem muito
    clara, o que acho um grande mérito, não deixando nenhuma opinião
    nebulosa. Muito sucesso para ti. Deus te acompanhe.”

  • Avatar
    06/10/2015 em 7:15 pm
    Permalink

    “Pau no burro”, Constantino!

  • Avatar
    06/10/2015 em 7:15 pm
    Permalink

    deixei esta opinião no face agora: “SOBRE SAÍDA DO CONSTANTINO DA VEJA DAREI MINHA OPINIÃO, APÓS A JANTA.
    Mas já pincelei há 2 meses atrás o que eu observava na Veja e nos
    colunistas mais antigos, por ocasião de um elogio que fiz ao modo do
    Constantino enfrentar mais abertamente e dando nome aos bois… nunca
    negou a ligação clara do PT com o comunismo, como o Reinaldo Azevedo… e
    por estes motivos que acho que foi “despedido”.
    Depois explicito mais detalhadamente, o que já pincelei várias vezes.”

  • Avatar
    06/10/2015 em 7:12 pm
    Permalink

    Engraçado esses esquerdistas dizendo “Já vai tarde”, comemorando uma suposta mordaça que não ocorrerá, pois o Rodrigo continuará fazendo seu trabalho. Esse tipo de comentário só contribui para o aumento do asco à esquerda na sociedade brasileira. O que seriam daqueles que querem um Brasil melhor se não fossem idiotas desse tipo, Jean Wyllys, Jandira Fegali, Maria do Rosário, PC do B, PSOL, PT, mov. LGBT, feminazis, UNE, MST etc etc para expor o caráter autoritário da esquerda? Todos esses idiotas fazem um trabalho maravilhoso para o desmascaramento da própria esquerda. A ação deles legitimam ainda mais o discurso dos liberais e conservadores. Continue o trabalho Rodrigo, vc terá todo o apoio das pessoas de bem, isso que importa!

    • Avatar
      06/10/2015 em 7:37 pm
      Permalink

      Besteira comemorar a demissão do Constantino, mas vale agora a regra da meritocracia, ele não se esforçou o bastante para permanecer como colunista da Veja. Isso sim é o que aconteceu.

      • Avatar
        06/10/2015 em 10:52 pm
        Permalink

        Não seja tolo, ao contrário, ele deve ter incomodado com a verdade alguém grande lá e por isso o desligaram!

        • Avatar
          09/10/2015 em 1:45 am
          Permalink

          Ele só fala verdades.

      • Avatar
        07/10/2015 em 11:38 pm
        Permalink

        Não creio que teve relação com meritocracia, pois provavelmente o blog dele seja muito mais lido de outros de política que ainda compõe o quadro da Veja. O país ainda tá longe da dita meritocracia. O importante é que ele honrou seu trabalho. Abraço!

      • Avatar
        08/10/2015 em 1:49 am
        Permalink

        Vc não reconheceria a meritocracia nem se vc a pegasse na cama, comendo a sua mulher.

        • Avatar
          09/10/2015 em 1:44 am
          Permalink

          A meritocracia come a sua mulher?

          • Avatar
            15/10/2015 em 7:15 pm
            Permalink

            Lindo isso!!!

          • Avatar
            17/10/2015 em 10:33 am
            Permalink

            Bruno, sou a favor de uma política liberal, aliás, de muitas. Mas o Constantino passou de liberal a conservador, e isso é lamentável.

      • Avatar
        08/10/2015 em 12:59 pm
        Permalink

        Será que o problema não é o caixa da revista?

        • Avatar
          09/10/2015 em 1:45 am
          Permalink

          Acho provável

  • Avatar
    06/10/2015 em 5:53 pm
    Permalink

    Descobri o que é liberalismo depois de ler teus artigos e assistir teus vídeos, entrevistas etc. Você é um cara muito novo, tem muita coisa pra conquistar, livros pra escrever, já tem um público considerável. Bola pra frente e sucesso.

  • Avatar
    06/10/2015 em 5:46 pm
    Permalink

    É um alívio saber que Rodrigo Constantino já adquiriu “momentun” próprio e não depende da Veja para que sua importantíssima mensagem chegue a um grande número de leitores. Mas gostaria que outros veículos da imprensa acordassem para a necessidade deste tipo de discussão na nossa “socialistada brasileira.”

  • Avatar
    06/10/2015 em 5:27 pm
    Permalink

    é uma pena que você é um fusionista e muitas vezes apoia pautas estatistas
    conservadores!

    • Avatar
      06/10/2015 em 6:33 pm
      Permalink

      nada a v ele eh massa kkk

  • Avatar
    06/10/2015 em 5:18 pm
    Permalink

    Estariam suas ideias liberais em conflito com o ideal social-democrata de Veja?

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo