fbpx

Pasadena, o retorno

Print Friendly, PDF & Email

Dos velhos e bons tempos universitários, ficaram algumas marcas que balizam decisões de natureza financeira, seja com relação a investimentos públicos ou privados.

PASADENA _REFINING_COMPANYO assunto tem a ver com a compra pela Petrobras do controle da refinaria de Pasadena. Não vi nenhuma voz do Governo ou de oposição examinando a questão sob o ponto de vista econômico. As decisões de compra ou venda de ativos têm por base a projeção de seu fluxo de resultados que é, afinal, o que o comprador espera obter. Em nenhum momento ouvi alguém questionando a compra da refinaria de Pasadena com base em seus futuros resultados.

Se foi cara ou barata a compra, só se pode saber projetando-se os resultados futuros, o que parece fácil de medir. Se houve ou não intermediários, isto estaria refletido no valor do investimento, tornando ou não a operação recomendável.

Se alguém não devidamente credenciado levou “comissão”, isto elevaria o custo da compra, pois o vendedor terá incluída a comissão no preço final, tornando o negócio ruim para o comprador.

Se quem levou comissão foi alguém da Petrobras, o caso é de Polícia e não, de Política.

 

Leia também: Base inclui Porto do Suape nas investigações da CPI da Petrobras

imagem: Wikipédia

links atribuídos pela Editoria

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Pular para o conteúdo