fbpx

Parem com o preconceito contra Leonardo DiCaprio

Print Friendly, PDF & Email

leo-cat-650x325A bola da vez na instrumentalização política do conceito de raças pela esquerda está sendo a cerimônia do Oscar, que teve nomeados para 2016 predominantemente brancos.

A Academia do Cinema é presidida por uma mulher negra de esquerda, e Hollywood é conhecido como um centro de irradiação de cultura integracional.

De fato, a figura icônica de Sidney Poitier é uma referência na luta contra o racismo. A Academia se antecipou em alguns anos ao debate sobre direitos civis ao conceder o Oscar para o grande ator negro da sua geração, ainda no ano de 1964. Não custa lembrar, o movimento de direitos civis para negros se intensifica e chega ao clímax nos EUA em 1968, e Hollywood foi fundamental como instrumento de debates.

Tanto é que, logo após a vitória, Poitier fez vários filmes, e de muito sucesso, exatamente sobre a temática do racismo nos EUA.

Podemos citar, dentre os ganhadores do Oscar, vários atores e atrizes negros: o próprio Poitier, Denzel Washington, Jamie Foxx, Forest Whitaker, Louis Gossett Jr, Cuba Gooding Jr, Halle Berry, Whoopi Goldberg, Jennifer Hudson, Mo’nique, Octavia Spencer, e Lupita Nyong’o.

São muitos indivíduos que fizeram por merecer seus prêmios sem apelar para estereótipos e vitimizações. Talvez indivíduos de etnia oriental poderiam reclamar de preconceito, mas mesmo esses povos já tiveram representantes dentre os ganhadores, como Ben Kingsley e Haing Ngor.

Criar uma suposta conspiração branca racista dentro de uma atividade cultural que sempre apoiou a integração de negros e brancos nos EUA apenas expõe os interesses escusos dessa agenda esquerdista verdadeiramente segregatória de dividir as pessoas de acordo com a cor da sua pele.

Talvez esteja na hora mesmo de acabarem com o preconceito com Leonardo DiCaprio, um dos maiores atores dos últimos 20 anos, e que nunca ganhou uma estatueta. Ele não sabe nada de aquecimento global, mas sabe tudo de artes cênicas. Como diz a piada-meme de internet: dêem um Oscar para esse mito.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Bernardo Santoro

Bernardo Santoro

Mestre em Teoria e Filosofia do Direito (UERJ), Mestrando em Economia (Universidad Francisco Marroquín) e Pós-Graduado em Economia (UERJ). Professor de Economia Política das Faculdades de Direito da UERJ e da UFRJ. Advogado e Diretor-Executivo do Instituto Liberal.

2 comentários em “Parem com o preconceito contra Leonardo DiCaprio

  • Avatar
    26/01/2016 em 6:47 pm
    Permalink

    Por que ele não sabe nada de aquecimento global?

  • Avatar
    22/01/2016 em 10:30 pm
    Permalink

    Entendi: O Leonardo de Caprio vai ter que virar negão para ganhar um Oscar na cota.

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo