fbpx

Para TV estatal, audiência é mero detalhe

Print Friendly, PDF & Email

Leio na coluna de Lauro Jardim, na Veja.com, que a TV estatal NBR transmitiu, durante quase meia hora, a íntegra do discurso do primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, ontem, em Brasília.  Detalhe: o primeiro-ministro discursou em mandarim e TV não disponibilizou legendas.

É a prova cabal de que índices de audiência são meros detalhes numa rede de TV estatal, frequentemente utilizada apenas como veículo de proselitismo político.  A única outra explicação possível seria que, se o telespectador foi capaz de entender o discurso da presidente Dilma, sem precisar de legenda, seria natural que fosse capaz de entender também o que dizia o chinês…

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Pular para o conteúdo