fbpx

Os esquecidos

Print Friendly, PDF & Email

Se você trabalhou a vida inteira e tem 65 anos de idade – e 35 de contribuição ao INSS – você faz jus a uma aposentadoria equivalente a um salário mínimo.

Batalha_da_Maria_AntoniaSe, no entanto, você foi um dos combatentes da esquerda e esteve preso, pode ser indenizado e receber uma aposentadoria superior a 10 vezes o valor do salário mínimo, acrescido de uma polpuda gratificação.

A indenização é calculada com base nas informações de amigos sobre sua importância para a chamada “esquerda brasileira”. Não há uma regra que defina com clareza esse valores. O importante é ser “de esquerda”, ainda que você não tenha contribuído com nada para sua pensão.

Os esquecidos são todos aqueles que lutaram dentro de fábricas, oficinas, escritórios e hospitais. Para uma boa pensão, por exemplo, mais vale uma recomendação do Mercadante do que seis vinténs de trabalho.

Os esquecidos, estes, só trabalharam a vida inteira. 

Imagem: Wikipédia: Batalha da Maria Antônia

links atribuídos pela Editoria

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Pular para o conteúdo