fbpx

Ocidente, a próxima vítima

Print Friendly, PDF & Email

Ney Carvalho*

hamas_militantsComo diria Nelson Rodrigues é uma “obtusidade córnea” a atitude ocidental, sobretudo da esquerda, a respeito do conflito entre Israel e o Hamas. Israel é, apenas, a primeira e mais visível fronteira do Choque de Civilizações previsto por Samuel Huntington.

Israel é o único enclave da civilização ocidental em um oriente dominado pelo Islã. E o objetivo da Jihad, a Guerra Santa, não é catequizar os infiéis, como fez o Cristianismo ao longo de sua história, mas, simplesmente, eliminá-los, destruí-los. E os infiéis para os islamitas radicais somos todos nós, membros da civilização judaico-cristã ocidental. Essa mesma entidade fluida cujos princípios libertários e democráticos permitem à esquerda se manifestar livremente contra a resistência de Israel à Jihad islâmica.

O autoritarismo islamita não vai se limitar a perseguir a eliminação de Israel. Em seguida virão os foros de democracia e civilidade de todo o Ocidente. Ou será que Al Qaeda, Hamas, Irmandade Muçulmana, Hezbollah, Boko Haram, Aiatolás iranianos e o novo Califado recém surgido no Iraque vão se contentar em somente riscar Israel do mapa? Certamente não, a cruzada contra os infiéis prosseguirá adiante. Aproxima-se o dia em que as mulheres ocidentais serão submetidas à mutilação genital e obrigadas a usar burca.

Ao não defender Israel com veemência o Ocidente, principalmente a esquerda, dá um tiro no próprio pé. Nosso estilo de vida, com democracia, liberdade e pluralismo, será a próxima vítima do extremismo muçulmano.

*Historiador, Escritor e Especialista do Instituto Liberal

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Um comentário em “Ocidente, a próxima vítima

  • Avatar
    31/07/2014 em 11:07 am
    Permalink

    Fato. E o Itamaraty? Sempre escolhendo o lado errado, lamentável!

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo