fbpx

Frases do dia (ainda sobre eleições)

Print Friendly, PDF & Email

“Governar de acordo com os interesses do povo é um objetivo grande e glorioso de governança. Este objetivo não pode ser alcançado senão por meio de eleição popular, e eleição popular é algo extremamente ruim”. Edmund Burke

“O melhor argumento contra a democracia é uma conversa de cinco minutos com o eleitor médio”. Sir Winston Churchill

“Não é necessária uma maioria para prevalecer, mas somente uma irada, incansável e ansiosa minoria, disposta a incendiar a mente das pessoas”. Samuel Adams

“Democracia consiste em escolher seus ditadores, depois que eles te disserem o que você gostaria de ouvir.” Alan Corenk

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Um comentário em “Frases do dia (ainda sobre eleições)

  • Avatar
    25/10/2014 em 12:08 pm
    Permalink

    Frases magníficas!

    A democracia poderia ser apenas um método para escolha de administradores e mesmo de legisladores (cá entre nós dispensáveis). Porém, jamais deveria ser legitimadora de ilegitimidades. Ou seja, os eleitos não teriam o direito de ARBITRAR sobre a vida dos governados.

    Assim, o Estado seria como uma empresa prestadora de serviços à população, e nunca uma empresa proprietária do rebanho popular.

    Principios axiomáticos e uma boa filosofia do direito não poderiam ser violados por salafrários corruptores de eleitores não menos salafrários.

    A democracia pode legalizar o ilegitimo, mas não pode legitima-lo.

    A democracia não serve como metodo para o ARBÍTRIO MORAL e muito menos para estabelecer uma pretensa filosofia da moral ou ética. Democracia é apenas um processo para que se escolha administradores e não para a escolha do que é certo e errado.
    O fato de ser democraticamente decidido, não faz do certo errado, nem do roubo uma concessão, não faz do injusto o justo. Aliás, uma decisão, geralmente tendenciosa, do aparato judiciário não é necessáriamente uma decisão justa e tão pouco terá havido, necessáriamente, justiça. Um grande erro confundir o judiciário com Justiça.

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo