fbpx

Frase do dia

Print Friendly, PDF & Email

     

De quem já comandou batalhões e esquadrões, permanecem apenas os nomes.  A raça humana não tem nada para mostrar por tantas batalhas que já foram travadas.  Mas os grandes homens de que falo a vocês prepararam prazeres puros e duradouras para os homens ainda por nascer.  Um canal entre dois mares, uma pintura de Poussin, uma bela tragédia, uma verdade recém-descoberta – estas são as coisas mil vezes mais valiosas do que todos os anais dos tribunais ou todas as campanhas militares.  Para mim, os grandes homens vêm primeiro, e os heróis por último.

Chamo de grandes homens todos aqueles que se destacaram na criação do que é útil ou agradável.  Os saqueadores de províncias são meros heróis.  (Voltaire)

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Pular para o conteúdo