fbpx

Frase do dia

Print Friendly, PDF & Email

A Principal preocupação de Adam Smith não era tanto com o que o homem pode ocasionalmente fazer quando estiver no seu melhor, mas que ele deveria ter tão pouca oportunidade quanto possível de fazer mal quando estiver no seu pior.  Dificilmente seria demais afirmar que o principal mérito do individualismo, que ele e seus contemporâneos defendiam, é ser um sistema sob o qual os homens maus são capazes de provocar apenas danos mínimos.  É um sistema social que não depende, para seu funcionamento, de encontrarmos homens bons para executá-lo, ou de que todos os homens tornem-se melhores do que realmente são, mas que faz uso do homem em toda a sua variedade e complexidade, às vezes bom, às vezes ruim, às vezes inteligente, e mais frequentemente estúpido.”  (F A Hayek)

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Pular para o conteúdo