fbpx

Frase do dia

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum Gulag, evidentemente, poderá deter os defensores do poder do Estado de acreditar na sua própria virtude e na moralidade do poder que exercem. Agora somos todos Hobbesianos. Presume-se que a virtude resida no Estado. Sua dependência da compulsão é vista como uma virtude moral, não como um vício. Nossos comunicadores, estranhamente empregados no sector privado, trabalham incansavelmente para garantir que o controle do Estado seja mantido, nossos impostos sejam altos, a mensagem oficial seja promovida. As pessoas só sabem uma pequena fração do que o Leviatã faz, e o que elas sabem é somente o que esses divulgadores partidários lhes dizem”. (Tom Bethel)

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Um comentário em “Frase do dia

  • Avatar
    24/08/2014 em 1:34 pm
    Permalink

    Rio de Janeiro, 24ago2014.
    Prezado Barão de Mauad.
    Esse atavismo tribal é dominante no meio intelectual hodierno, emoldurado por palavras sofisticadas hobbesianas, citadas pelo autor, mas que remete ao tempo das hordas selvagens, quando o chefe da tribo tutelava diretamente os seus comandados. Afinal foram milhares de anos que moldaram essa forma terrivel de viver que ocasionava chacinas horrendas e o homem prejudicava a si mesmo ao agir daquela forma; estamos ainda no início do processo de civilização onde o homem deve inibir seus instintos agressivos e de dependência do comando do chefe da tribo que é personificado nos governantes atuais.
    O homem foi criado para ser livre do jugo de outros homens.
    Salvo melhor juizo.
    UilsonJC.

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo