fbpx

Frase do dia

Print Friendly, PDF & Email

“Entre outras grandes realizações, F. A. Hayek teve uma carreira notável apontando as falhas no coletivismo.  Uma de suas idéias mais agudas foi que, paradoxalmente, qualquer sistema coletivista necessariamente depende de um indivíduo (ou grupo pequeno) para tomar decisões sociais e econômicas importantes. Em contraste, um sistema baseado no individualismo tira proveito do agregado – ou ‘coletivo’ – de informações de toda a sociedade; através de suas ações, cada participante contribui com seu próprio particular, embora incompleto, conhecimento — informações que nunca poderiam ser aproveitadas pelo indivíduo na chefia de um estado coletivista”.  Sheldon Richman

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Pular para o conteúdo