fbpx
João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Um comentário em “Frase do dia

  • Avatar
    16/12/2014 em 6:58 pm
    Permalink

    Frase perfeita!!!

    Condiz com minha teoria que Direito estabelece proibições e não obrigações.
    Ninguém pode arvorar-se conceder direitos de uns sobre os outros. Somente o detentor de um direito pode concede-lo livremente ou numa negociação. Assim, ele mesmo está se obrigando a honrar a promessa ou acordo firmado. Afinal, ele mesmo concedeu aquilo que lhe é de direito.

    Assim, quando alguém se assinhora da vida alheia, direito exclusivo do indivíduo, se configura a ESCRAVIDÃO.
    Desta forma, quando alguém atribui a uns direito sobre o que é do direito alheio, estará na verdade usurpando a individualidade alheia. Ou seja, esta ESCRAVIZANDO através da limitação artificial das escolhas de outros. Ou seja, esta IMPONDO uma RELAÇÃO FORÇADA, onde o então ESCRAVO terá de escolher entre as opções que alguém lhe permite e não entre todas as disponíveis naturalmente: isto é ESCRAVIDÃO.

    Quando o Estado obriga um cidadão a fazer uma concessão a outro, ele esta atribuindo a si direito sobre a vida alheia – como os senhores se atribuiam sobre seus escravos. Afianal não permite ao cidadão/servo o legitimo direito de negar-se a conceder o que quer que seja ao outro e manter-se naturalmente. Não, se ele não obedecer o Estado irá causar-lhe um presumido DANO AINDA MAIOR do que aquele que o Estado exige que cause a si mesmo sem que na expectativa de qualquer compensação espontaneamente aceita.

    Não há como negar que a organização HIERARQUIZADA estatal se faz senhora sobre toda a população. TAL e QUAL sócios e funcionários, hierarquizados, numa empresa de pecuaria se fazem SENHORES dos REBANHOS que controlam ou que são de sua PROPRIEDADE.

    Exatamente assim é que funciona. E a massa arrebanhada sob a ideologia é apenas administrada para SERVIR aos seus PROPRIETÁRIOS e aos funcionários destes.

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo