fbpx

Frase do dia

Print Friendly, PDF & Email

 

“O economicismo [marxista] é, por excessiva generalização, interpretado como a doutrina de que todo desenvolvimento social depende das condições econômicas e especialmente do desenvolvimento dos meios físicos de produção.  Mas tal doutrina é palpavelmente falsa.  (…) Imaginemos que nosso sistema econômico, incluindo toda a maquinaria e todas as instituições sociais, fosse um dia totalmente destruído, mas que o conhecimento técnico e científico se conservasse intacto.  Nesse caso, não é difícil conceber a possibilidade de uma rápida reconstrução.  Mas imaginemos que todo o conhecimento dessas matérias desaparecesse, conservando-se, em troca, as coisas materiais. Isso seria idêntico ao que sucederia a uma tribo selvagem que ocupasse, de repente, um país altamente industrializado, abandonado por seus habitantes. Levaria logo ao desaparecimento completo de todas as relíquias materiais da civilização”.  (sir Karl R. Popper).

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Pular para o conteúdo